Fisioterapeuta

Prepare-se com questões de Fisioterapeuta

01

(REIS & REIS - 2016 - Prefeitura de Cascalho Rico/MG - Fisioterapeuta) - Marque a alternativa incorreta:

Código da questão
Q30180Ca
02

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - Maria Lúcia com 64 anos, viúva há 5 anos, ex-professora universitária, hipertensa, com hipercolerestemia, cuidava do seu jardim quando apresentou fraqueza em seu hemicorpo D. Sua fala ficou pastosa e sua rima desviou-se para a esquerda e, na sequência, caiu-se no chão. Uma vizinha que passava na rua percebeu que Maria Lúcia estava caída e chamou a ambulância, que a levou ao hospital. Após algumas horas, recebeu o diagnóstico de acidente vascular encefálico. Maria Lúcia evoluiu com hipertonia no hemicorpo D sem predomínio e com dificuldade na fala.

Atualmente, Maria Lúcia encontra-se na fase de treinar a transferência para a posição sentada. Os movimentos do tronco ao sentar-se são iniciados com parte superior ou inferior. No caso de Maria Lúcia utilizar a parte inferior do tronco, indique a alternativa correta em relação à direção da transferência de peso, ao padrão de movimento da coluna e à atividade muscular.

Código da questão
Q34836Ca
03

(UEPB - 2015 -  Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - São objetivos do tratamento fisioterapêutico no paciente com Parkinson, EXCETO:

Código da questão
Q10112Ca
04

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - Em pacientes portadoras de Diabetes mellitus gestacional, um sinal de alerta para a interrupção de exercício é o número de contrações rítmicas maior que

Código da questão
Q34824Ca
05

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UEPB - 2015 - Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - Releia este trecho do texto:

“No entanto, apesar dos benefícios que essa tecnologia pode trazer, ela não tem sido usada apenas para “aprimorar” (do ponto de vista humano) certas características deste ou daquele organismo, como plantas e usadas na alimentação humana”.

Arespeito do efeito de sentido provocado pelas expressões destacadas, pode-se afirmar que está INCORRETA apenas:

Código da questão
Q10093Ca
06

(UEPB - 2017 - Prefeitura de Major Sales/RN - Fisioterapeuta) - A osteoartrite é a doença artrítica mais comum da articulação do quadril. O processo de envelhecimento, trauma articular, sobrecarga anormais repetidas, obesidade ou doenças podem desencadear alterações articulares levando alterações degenerativas onde ocorre mais consideravelmente nas regiões submetidas as maiores forças de cargas ocasionando alterações biomecânicas. Sendo CORRETO afirmar:

Código da questão
Q46235Ca
07

(UEPB - 2015 -  Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - Sobre manipulação espinhal é INCORRETO afirmar:

Código da questão
Q10121Ca
08

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - Mário, 9 anos, com diagnóstico de fibrose cística, frequenta o terceiro ano do ensino fundamental. Ele ficou afastado de suas atividades por 10 dias devido a episódio de catapora. Após este, Mário apresentou piora da tosse, associada a vômito pós- -tussígeno, volume aumentado e espessamento de secreções e diminuição da tolerância ao exercício. Seu último teste de função pulmonar apresentou piora nos parâmetros avaliados. Foi indicado o uso do dispositivo de pressão expiratória positiva (PEP). Assinale a alternativa correta em relação ao dispositivo de PEP de baixa pressão.

Código da questão
Q34837Ca
09

(VUNESP - 2014 - Prefeitura de São Paulo/SP - Fisioterapeuta) - A utilização do gelo em traumas osteoarticulares pode levar ao aparecimento de ulceração pelo frio. A recomendação para se evitar esse tipo de lesão com relação ao tempo de aplicação é de que não se aplique qualquer forma de crioterapia por mais de

Código da questão
Q34820Ca
10

(UEPB - 2015 -  Prefeitura de Lagoa Nova/RN - Fisioterapeuta) - O efeito provoca ondas mecânicas que levam o muco até as vias aéreas de maior diâmetro. A manobra nunca deve ser incômoda ao paciente. É contraindicada em pacientes com instabilidade torácica, osteoporose importante e coagulopatia significativa. Esta descrição corresponde a:

Código da questão
Q10123Ca