Fiscal tributário

Prepare-se com questões de Fiscal tributário

01

(MOURA MELO - 2011 - Prefeiutra de Itu/SP - Fiscal tributário) - O salário-família é lançado como despesa:

Código da questão
Q36092Ca
02

(Instituto Ânima Sociesc - 2020 - Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC - Fiscal Tributarista) - Um fonoaudiólogo atende 8 pacientes em 6 horas.

Com base nessa situação hipotética, julgue o próximo item .

 

3 fonoaudiólogos, trabalhando juntos, no mesmo ritmo do primeiro, atenderiam 4 pacientes em uma hora.

 

Código da questão
Q59574Ca
03

(PERFAS - 2014 - Prefeiutra de Ceres/GO - Fiscal tributário) - A decisão de aproximar a Ucrânia da Rússia, ao invés de assinar um acordo com a União Européia, deflagrou um intenso conflito na Ucrânia em novembro de 2013. Em fevereiro de 2014, houve derramamento de sangue e o então presidente Viktor Yanukovych foi destituído. A população, dividida entre pró-russos e pró-EU, tenta sobreviver a ataques de ambos os lados, com militantes armados e forças do exército.

(http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/)

Nos três meses após a destituição do presidente, a Ucrânia passou a enfrentar um sério problema, tal como:

Código da questão
Q36078Ca
04

(Instituto Ânima Sociesc - 2020 - Prefeitura de Jaraguá do Sul - SC - Fiscal Tributarista) - 

Canção Amiga

(Carlos Drummond de Andrade)

 

Eu preparo uma canção

Em que minha mãe se reconheça

Todas as mães se reconheçam

E que fale como dois olhos

 

Caminho por uma rua

Que passa em muitos países

Se não me veem, eu vejo

E saúdo velhos amigos

 

Eu distribuo um segredo

Como quem ama ou sorri

No jeito mais natural

Dois carinhos se procuram

 

Minha vida, nossas vidas

Formam um só diamante

Aprendi novas palavras

E tornei outras mais belas

 

Eu preparo uma canção

Que faça acordar os homens

E adormecer as crianças.

 

Considere as proposições abaixo:

I. O primeiro verso da primeira estrofe é oração principal da oração que está no segundo verso.

II. O segundo verso da primeira estrofe classifica-se como oração subordinada adjetiva restritiva.

III. O segundo verso da terceira estrofe é uma oração subordinada adverbial causal.

 

É INCORRETO o que se afirma em:

 

Código da questão
Q59518Ca
05

(FAEPESUL - 2016 - Prefeitura de Morro da Fumaça/SC - Fiscal tributário) - De acordo com o Código Tributário Nacional, no que se refere à decadência tributária, é CORRETO afirmar que:

I. pela decadência, está extinto o direito de constituir o crédito tributário.

II. o prazo para o ajuizamento da execução fiscal é de natureza prescricional.

III. o prazo decadencial se inicia da ocorrência do fato gerador e se interrompe na data da constituição definitiva do crédito tributário.

IV. o prazo decadencial conta-se a partir da decisão que houver anulado, por vício formal, o lançamento anteriormente efetuado.

V. a decadência se interrompe pelo despacho do juiz que ordenar a citação em execução fiscal.

Código da questão
Q35738Ca
06

(PERFAS - 2014 - Prefeiutra de Ceres/GO - Fiscal tributário) - Se N, um número inteiro e positivo que multiplicado por 7 resulta em número composto apenas por algarismos iguais a 2. Assim sendo, a soma de todos os algarismos que compõem N é igual

Código da questão
Q36065Ca
07

(FAU UNICENTRO - 2015 - Prefeitura de Cantagalo/PR - Fiscal tributário) - Em relação ao IPTU, imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana, de competência dos Municípios, que está inserido na Seção II do Código Tributário Nacional em seus artigos 32, 33 e 34, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA:

I. Propriedade trata-se de instituto jurídico que indica o gozo jurídico pleno de uso, fruição e disposição do bem imóvel.

II. A base de cálculo do IPTU será o valor venal do imóvel, somando-se o valor dos bens móveis mantidos, em caráter permanente ou temporário, no imóvel, para efeito de sua utilização, exploração, aformoseamento ou comodidade.

III. Domínio útil refere-se a um dos elementos de gozo jurídico da propriedade plena e, sem se confundir com o domínio direto, compreende os direitos de utilização e disposição, inclusive o de alienação, conferidos ao foreiro, relativamente a prédio enfitêutico.

IV. O Contribuinte do imposto é o proprietário do imóvel. O titular do seu domínio útil, ou o seu possuidor a qualquer título estão isentos.

V. A posse deflui do conceito possuidor, como sendo todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes à propriedade.

Conforme o Código Tributário Nacional está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):

Código da questão
Q40440Ca
08

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - Constitui dívida ativa tributária a proveniente de crédito dessa natureza, regularmente inscrita na repartição administrativa competente, depois de esgotado o prazo fixado, para pagamento, pela lei ou por decisão final proferida em processo regular. No município de Marmeleiro, o Código Tributário Municipal determina que, após o encerramento do exercício, todos os débitos sejam inscritos em dívida ativa, mas dentro do mesmo exercício, o prazo para inscrição, contado a partir do vencimento, será de:

Código da questão
Q9582Ca
09

(FAU UNICENTRO - 2015 - Prefeitura de Cantagalo/PR - Fiscal tributário) - Sobre a responsabilidade tributária de terceiros, nos casos de impossibilidade de exigência do cumprimento da obrigação principal pelo contribuinte, respondem solidariamente com este nos atos em que intervierem ou pelas omissões de que forem responsáveis, em matéria de penalidades, às de caráter moratório, EXCETO:

Código da questão
Q40430Ca
10

(FADCT - 2013 - Prefeitura de Marmeleiro/PR - Fiscal tributário) - A Diretoria de Educação de uma prefeitura é composta por 5 homens e 4 mulheres. Uma comissão formada por 3 pessoas deve representar essa diretoria num evento estadual sobre Educação e Paz. Considerando que a escolha dos membros dessa comissão seja aleatória, a probabilidade de que apenas uma mulher faça parte dessa comissão é igual a, aproximadamente:

Código da questão
Q9561Ca

Concursos em sua
cidade