Fiscal sanitário

Prepare-se com questões de Fiscal sanitário

01

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Relativamente aos microorganismos patogênicos, as doenças de transmissão hídrica podem ser ocasionados por, exceto:

Código da questão
Q42859Ca
02

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Segundo o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Erval Velho é correto afirmar que terá direito a remuneração o serviço extraordinário da seguinte forma:

Código da questão
Q12652Ca
03

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Compete ao estado, sobre a vigilância sanitária, exceto:

Código da questão
Q42863Ca
04

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - Com base na Lei Estadual nº 6.503/72, em relação ao que dispõe sobre o saneamento do meio, assinalar a alternativa que apresenta uma informação INCORRETA:

Código da questão
Q21740Ca
05

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - De acordo com a Portaria MS nº 1.428/93, em relação ao que dispõe sobre o laudo de inspeção, analisar os itens abaixo:

I - O laudo de inspeção, enquanto instrumento legal, deve ser elaborado com apoio da legislação, por profissional habilitado, com o necessário resguardo ético, desde que não acarrete prejuízo à saúde pública.

II - O laudo de inspeção deve ser mantido em triplicata. O original e uma cópia do documento ficarão em poder do Serviço de Vigilância Sanitária que realizou a inspeção, como acervo histórico do estabelecimento; a outra copia será encaminhada ao responsável pelo estabelecimento inspecionado.

Código da questão
Q21739Ca
06

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Saneamento Básico é o controle de todos os fatores do meio físico do homem que podem prejudicar a sua saúde; também consiste em recuperar e proteger a saúde da população. Entre as ações e/ou serviços apresentados a seguir, oferece saneamento, EXCETO:

Código da questão
Q12661Ca
07

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - “Quanto ao tema responsabilidade civil do estado considere que um determinado agente municipal, no exercício de suas funções, tenha causado dano ao particular.” Quanto à hipótese, é correto afirmar que

Código da questão
Q42853Ca
08

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - Embora a investigação de surtos possa apresentar algumas características semelhantes às da pesquisa epidemiológica, cabe salientar pelo menos três diferenças importantes entre ambas:

I- As investigações epidemiológicas de campo iniciam-se com freqüência sem hipótese clara. Geralmente, requerem o uso de estudos descritivos para a formulação de hipóteses, que posteriormente serão testadas por meio de estudos analíticos, na maior parte das vezes, de caso-controle.

II- Quando ocorrem problemas agudos que implicam medidas imediatas de proteção à saúde da comunidade exposta ao risco, a investigação do surto deve se restringir, num primeiro momento, à coleta dos dados e agilizar sua análise, com o objetivo de desencadear rapidamente as ações de controle.

III- A amplitude e grau de aprofundamento de uma investigação de um surto de doença aguda vai depender do nível de conhecimento da etiologia, da fonte e modos de transmissão e das medidas de controle disponíveis. Os referenciais teóricos aplicados nas investigações epidemiológicas de campo originamse da clínica médica, da epidemiologia e das ciências de laboratório.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q26824Ca
09

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - Considerando-se o que dispõe o Decreto Estadual nº 23.430/74, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A realização de investigação epidemiológica e o emprego de vacinas de eficácia comprovada ficam a critério da autoridade sanitária.

( ) A notificação compulsória de casos confirmados ou suspeitos e a investigação epidemiológica são consideradas medidas preventivas.

( ) Para impedir ou dificultar a transmissão de doenças, a autoridade sanitária adotará os recursos necessários, inclusive os de impor isolamento domiciliar ou hospitalar do doente e demais comunicantes.

Código da questão
Q21741Ca
10

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Assinale a frase que contém ERRO no emprego de vírgulas:

Código da questão
Q12639Ca

Concursos em sua
cidade