Fiscal sanitário

Prepare-se com questões de Fiscal sanitário

01

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Como deve ser o transporte do alimento para garantir sua qualidade?  

Código da questão
Q42865Ca
02

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - Em relação aos princípios de diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), analise as afirmativas a seguir.

I. Deve haver descentralização político-administrativa, com direção única em cada esfera de governo.
II. Deve haver ênfase na descentralização dos serviços para os municípios.
III.Deve haver integração em nível executivo das ações de saúde, meio ambiente e saneamento básico.

Estão corretas as afirmativas

Código da questão
Q42839Ca
03

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - De acordo com a Portaria n. 485, do Ministério do Trabalho e Emprego: “O empregador deve assegurar capacitação aos trabalhadores, antes do início das atividades e de forma continuada, devendo ser ministrados treinamentos durante.” (EXCETO):

Código da questão
Q12664Ca
04

(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Qual alternativa sobre a Dengue está incorreta?

Código da questão
Q42856Ca
05

(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - As medidas quantitativas de avaliação de um sistema de vigilância epidemiológica incluem sensibilidade, especificidade, representatividade e oportunidade; e as qualitativas, simplicidade, flexibilidade e aceitabilidade. Sendo assim, analise as afirmativas:

I- Sensibilidade é a capacidade de o sistema detectar casos; especificidade expressa a capacidade de excluir os “não-casos”. A representatividade diz respeito à possibilidade de o sistema identificar todos os subgrupos da população onde ocorrem os casos. A oportunidade refere-se à agilidade do fluxo do sistema de informação.

II- A simplicidade deve ser utilizada como princípio orientador dos sistemas de vigilância, tendo em vista facilitar a operacionalização e reduzir os custos. A flexibilidade se traduz pela capacidade de adaptação do sistema a novas situações epidemiológicas ou operacionais (inserção de outras doenças, atuação em casos emergenciais, implantação de normas atualizadas, incorporação de novos fatores de risco, etc.), com pequeno custo adicional.

III- A aceitabilidade se refere à disposição de indivíduos, profissionais ou organizações, participarem e utilizarem o sistema. Em geral, a aceitação está vinculada à importância do problema e à interação do sistema com os órgãos de saúde e a sociedade em geral (participação das fontes notificantes e retroalimentação).

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q26830Ca
06

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - Segundo a Lei nº 9.677/98, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais implica:

Código da questão
Q21738Ca
07

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - As medidas do comprimento e da largura (em metros) de um terreno retangular são expressas pelas raízes da equação x2 - 12x - 27. Então, a área desse terreno é igual a:

Código da questão
Q12642Ca
08

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - De acordo com a RDC nº 44/2009, que dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas, para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias e dá outras providências, as farmácias e drogarias devem ser localizadas, dimensionadas, construídas ou adaptadas com infraestrutura compatível com as atividades a serem desenvolvidas. De acordo com o exposto, as instalações devem possuir

Código da questão
Q42845Ca
09

(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Um determinado funcionário da empresa Tarecos e Cacarecos Ltda., recebe mensalmente um salário de R$ 1.200,00. Sabendo-se que ao final de um ano esse funcionário tem direito a 33,3% de férias, o seu salário naquele mês será de:

Código da questão
Q12641Ca
10

(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - As taxas de mortalidade materna são indicadores de saúde muito importantes, pois refletem uma série de situações relacionadas à saúde da população feminina. Para calcular esse indicador, é necessário saber o número

Código da questão
Q42836Ca