(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - É papel da vigilância sanitária a fiscalização sobre:
I. Alimentos. II. Cosméticos.III. Saneantes. IV. Medicamentos.
Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Relacione as conjunções subordinativas com seu respectivo exemplo de uso; em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA (de cima para baixo):
I. concessiva II. proporcional
III. comparativa IV. condicional
( ) Ela sempre compra roupas caras, embora seja pobre. ( ) Comprarei o carro, desde que possa pagar em 50 vezes. ( ) À medida que foi se aperfeiçoando, foi alcançando cargos melhores. ( ) João é ligeiro como um gato.
(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - As medidas quantitativas de avaliação de um sistema de vigilância epidemiológica incluem sensibilidade, especificidade, representatividade e oportunidade; e as qualitativas, simplicidade, flexibilidade e aceitabilidade. Sendo assim, analise as afirmativas:
I- Sensibilidade é a capacidade de o sistema detectar casos; especificidade expressa a capacidade de excluir os “não-casos”. A representatividade diz respeito à possibilidade de o sistema identificar todos os subgrupos da população onde ocorrem os casos. A oportunidade refere-se à agilidade do fluxo do sistema de informação.
II- A simplicidade deve ser utilizada como princípio orientador dos sistemas de vigilância, tendo em vista facilitar a operacionalização e reduzir os custos. A flexibilidade se traduz pela capacidade de adaptação do sistema a novas situações epidemiológicas ou operacionais (inserção de outras doenças, atuação em casos emergenciais, implantação de normas atualizadas, incorporação de novos fatores de risco, etc.), com pequeno custo adicional.
III- A aceitabilidade se refere à disposição de indivíduos, profissionais ou organizações, participarem e utilizarem o sistema. Em geral, a aceitação está vinculada à importância do problema e à interação do sistema com os órgãos de saúde e a sociedade em geral (participação das fontes notificantes e retroalimentação).
Está correto o que se afirma em:
(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - Em conformidade com a Lei nº 8.080/90 - SUS, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
É _____________ a transferência de recursos para o financiamento de ações não previstas nos planos de saúde, exceto em situações emergenciais ou de calamidade pública, na área de saúde.
(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - Segundo a Lei nº 9.677/98, falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais implica:
(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Qual alternativa sobre a Dengue está incorreta?
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Um determinado funcionário da empresa Tarecos e Cacarecos Ltda., recebe mensalmente um salário de R$ 1.200,00. Sabendo-se que ao final de um ano esse funcionário tem direito a 33,3% de férias, o seu salário naquele mês será de:
(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - Período de incubação da hepatite A é de:
(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - Há um pronome indefinido em:
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Assinale a alternativa ERRADA quanto à concordância verbal: