(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Relacione as conjunções subordinativas com seu respectivo exemplo de uso; em seguida, assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA (de cima para baixo):
I. concessiva II. proporcional
III. comparativa IV. condicional
( ) Ela sempre compra roupas caras, embora seja pobre. ( ) Comprarei o carro, desde que possa pagar em 50 vezes. ( ) À medida que foi se aperfeiçoando, foi alcançando cargos melhores. ( ) João é ligeiro como um gato.
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Assinale a frase que contém ERRO no uso dos porquês:
(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de São João do Polêsine/RS - Fiscal sanitário) - De acordo com a Portaria MS nº 1.428/93, em relação ao que dispõe sobre o laudo de inspeção, analisar os itens abaixo:
I - O laudo de inspeção, enquanto instrumento legal, deve ser elaborado com apoio da legislação, por profissional habilitado, com o necessário resguardo ético, desde que não acarrete prejuízo à saúde pública.
II - O laudo de inspeção deve ser mantido em triplicata. O original e uma cópia do documento ficarão em poder do Serviço de Vigilância Sanitária que realizou a inspeção, como acervo histórico do estabelecimento; a outra copia será encaminhada ao responsável pelo estabelecimento inspecionado.
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - Dentre as doenças listadas a seguir, qual NÃO é característica de animais:
(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Fiscal sanitário) - Pode-se dizer, de modo sintético, que uma investigação epidemiológica de campo consiste na repetição das etapas listadas a seguir, até que os objetivos sejam alcançados:
I- consolidação e análise de informações já disponíveis; II- conclusões preliminares a partir dessas informações; III- apresentação das conclusões preliminares e formulação de hipóteses; IV- definição e coleta das informações necessárias para testar as hipóteses.
Está correto o que se afirma em:
(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - “É um dos princípios organizativos do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com este princípio, o poder e a responsabilidade sobre o setor são distribuídos entre os três níveis de governo, objetivando uma prestação de serviços com mais eficiência e qualidade e também a fiscalização e o controle por parte da sociedade.”
(PenseSUS. Fundação Oswaldo Cruz, 2016.)
Essa descrição se refere à:
(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Qual alternativa não está correta?
(AMEOSC - 2015 - Prefeitura de Guarujá do Sul/SC - Fiscal sanitário) - Para minimizar o risco de transmissão da Leishmaniose, algumas medidas preventivas de ambientes individuais ou coletivos devem ser estimuladas, tais como, exceto:
(IDECAN - 2016 - Prefeitura de Conquista/MG - Fiscal sanitário) - De acordo com a RDC nº 44/2009, que dispõe sobre Boas Práticas Farmacêuticas, para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias e dá outras providências, as farmácias e drogarias devem ser localizadas, dimensionadas, construídas ou adaptadas com infraestrutura compatível com as atividades a serem desenvolvidas. De acordo com o exposto, as instalações devem possuir
(UNOESC - 2015 - Prefeitura de Erval Velho/SC - Fiscal sanitário) - O Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) é formado por um conjunto de sistemas. Assinale a alternativa CORRETA: