Engenheiro agrônomo

Prepare-se com questões de Engenheiro agrônomo

01

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Engenheiro agrônomo) - É considerado um micronutriente muito importante para a atividade metabólica e de hormônios nas plantas:

Código da questão
Q29184Ca
02

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Engenheiro agrônomo) - Qual das espécies abaixo de parasitoides podemos usar para o controle biológico da broca do cafeeiro?

Código da questão
Q29198Ca
03

(VICLAM - 2014 - Prefeitura de Guapiara/ SP - Engenheiro agrônomo) - As plantas xerófitas, que vivem em biomas quentes e secos, possuem adaptações diversas, exceto:

Código da questão
Q29175Ca
04

(VUNESP - 2016 - Prefeitura de Presidente Prudente/SP - Engenheiro agrônomo) - Dentre os métodos de nivelamento, presentes na altimetria, considera-se nivelamento barométrico aquele que se baseia

Código da questão
Q28310Ca
05

(FAUEL - 2014 - Prefeitura de Corbélia/PR - Engenheiro agrônomo) - O potencial hidrogeniônico do solo mede:

Código da questão
Q29208Ca
06

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Engenheiro agrônomo) - Pode-se AFIRMAR quanto à erosão dos solos:

I- A erosão é o resultado da ação acelerada da chuva ou do vento, desagregando e transportando as partículas do solo para outras localidades, causando, consequentemente, poluição e assoreamento às fontes d'água.

II- A chuva é um dos fatores climáticos de maior importância na erosão dos solos, sendo que o volume e a velocidade da enxurrada dependem da intensidade, duração e frequência da chuva.

III- A intensidade é o fator pluviométrico mais importante na erosão, pois quanto maior a intensidade de chuva, maior a perda por erosão.

IV- Durante uma chuva, a velocidade máxima de infiltração ocorre no começo, e usualmente decresce muito rapidamente, de acordo com alterações na estrutura da superfície do solo.

V- A cobertura vegetal é a defesa natural de um terreno contra a erosão.

Assim, a alternativa CORRETA será:

Código da questão
Q39046Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FAFIPA - 2014 - Prefeitura de Maria Helena/PR - Engenheiro agrônomo) - O emprego das vírgulas nesta oração “Os pacientes são dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Sul e Paraná”, dá-se pela regra:

Código da questão
Q12193Ca
08

(AMAUC - 2015 - Prefeitura de Lindóia do Sul/SC - Engenheiro agrônomo) - No Brasil em nível federal, o primeiro dispositivo legal que explicitou o tema Avaliação de Impactos Ambientais, foi a Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981 que estabeleceu a Política Nacional do Meio Ambiente (PNMA). A regulamentação desta lei ocorreu por meio do Decreto Federal Nº 88.351, de 01 de junho de 1983, alterada posteriormente pelo Decreto Federal Nº 99.274, de 06 de junho de 1990. O principal aspecto ligado a este decreto foi a instituição de três tipos de licenciamento ambiental, ou seja, do Licenciamento Prévio, Licenciamento de Instalação e Licenciamento de Operação.

Sobre esse tema, analise as afirmativas abaixo e assinale “V” para as verdadeiras e “F” para as falsas:

( ) O Licenciamento de Instalação é concedido para autorizar o início da implantação do empreendimento impactante, de acordo com as especificações constantes do Projeto Executivo aprovado.

( ) O Licenciamento Prévio é concedido na fase preliminar do planejamento da atividade, contendo requisitos básicos a serem atendidos nas fases de localização, instalação e operação, observados os planos municipais, estaduais ou federais de uso do solo.

( ) O Licenciamento de Operação é concedido para autorizar, após as verificações necessárias, o início da atividade licenciada e o funcionamento de seus equipamentos de controle de poluição, de acordo com o previsto nas Licenças Prévia e de Instalação.

Assinale a sequência CORRETA:

Código da questão
Q23210Ca
09

(FAFIPA - 2014 - Prefeitura de Maria Helena/PR - Engenheiro agrônomo) - A capacidade de reprodução das plantas é uma das características fundamentais em sua diferenciação e definição das espécies. As espécies vegetais multiplicam-se de forma sexuada e assexuada. Analise as sentenças, a seguir, e assinale a opção INCORRETA:

Código da questão
Q12206Ca
10

(VUNESP - 2016 - Prefeitura de Presidente Prudente/SP - Engenheiro agrônomo) - A quaresmeira (Tibouchina granulosa) é uma árvore muito comum na ornamentação de vias públicas. Sua floração ocorre duas vezes por ano, no outono e na primavera, despontando abundantes flores pentâmeras, simples, com estames longos e corola nas cores __________________ ou __________________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas.

Código da questão
Q28326Ca