Enfermeiro

Prepare-se com questões de Enfermeiro

01

(MULT-SAI - 2011 - Pref. Lagoa Nova/RN) - São fatores de risco para Trombose Venosa Profunda (TVP) e embolia pulmonar:

Código da questão
Q4155Ca
02

(CONSEP - 2012 - Pref. Camocim/CE) O processo de trabalho gerencial apreendido da perspectiva das práticas de saúde socialmente estruturadas tem um papel fundamental na construção de um modo de fazer saúde voltado para a necessidade de saúde. No exercício desse papel e pautadas na articulação e integração, são dimensões inerentes à atividade gerencial, EXCETO:

Código da questão
Q4293Ca
03

(IDECAN- 2011 - Pref. Gonçalves Dias/MA)  O indicador que se refere à razão entre o número de óbitos devidos a determinada patologia e o total de pessoas que foram realmente acometidos pela doença, permitindo avaliar a gravidade de uma doença, considerando-se as variáveis idade, sexo, condições socioeconômicas da região onde ocorre, é:

Código da questão
Q3419Ca
04

(OBJETIVA - 2011 - Pref. Chapecó/SC) Em conformidade com o Manual de Vacinação, analisar os itens abaixo:

 I - Somente a idade poderá interferir no processo de imunização, isto é, na capacidade de um organismo responder adequadamente à vacina que se administra.


II - As vacinas precisam ser armazenadas e transportadas de acordo com as normas de manutenção da rede de frio, as quais deverão ser seguidas rigorosamente. Nenhuma das vacinas deve ser exposta à luz solar direta.

Código da questão
Q4695Ca
05

(ACAPLAM - 2011 - Pref. Galinhos/RN) Hemólise, níveis elevados de enzimas hepáticas e contagem baixa de plaquetas estão presentes em qual Síndrome?

Código da questão
Q5145Ca
06

(METTA - 2011  - Pref. Água Branca/PB) A nutrição enteral traz vários benefícios ao paciente como também poderá acarretar algumas complicações tais como gastrintestinais, pulmonares, metabólicas. Portanto, são indicações de Terapia de Nutrição Enteral para pacientes com:
I. Obstrução mecânica da boca, hipofaringe e esôfago.
II. Deglutição comprometida.
III. Distúrbios neurológicos e psíquicos.
IV. Insuficiência hepática.
V. Insuficiência cardíaca.

Marque a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q3747Ca
07

(PL CONSULTORIA - 2011 - Pref. Modelo/SC) - No que diz respeito à saúde do adolescente, a detecção precoce de condições psicossociais que inclinam esses indivíduos a desenvolverem distúrbios mentais é de extrema importância. Nesse aspecto, são considerados fatores de risco psicossocial do tipo familiar:

Código da questão
Q7318Ca
08

(CAIPIMES - 2011 - Pref. São Caetano do Sul/SP) - Kwashiorkor é uma das formas graves de desnutrição, que se manifesta clinicamente de maneira típica, devendo ser reconhecida pelo profissional de saúde para referência imediata a um serviço de maior complexidade para a rápida recuperação nutricional. São manifestações clínicas do Kwashiorkor:

Código da questão
Q7049Ca
09

(APG - 2011 - Pref. Breves/PA) - Um jovem infectado pelo vírus HIV, 28 anos, foi submetido à prova  tuberculínica, sendo a leitura realizada 48 horas após a aplicação com registro de enduração de 7 mm. O mesmo não era vacinado com BCG e foi excluída a possibilidade de tuberculose ativa. Diante do caso e com relação ao resultado do teste tuberculínico a conduta adequada do profissional de saúde seria:

Código da questão
Q6914Ca
10

(MOURA MELO 2011 - Pref. Ribeirão Pires/SP) Assinale a alternativa em que o termo em destaque classifica-se sintaticamente como adjunto adnominal:

Código da questão
Q4828Ca