(ACAPLAM - 2011 - Prefeitura de Limoeiro/PE - Desenhista) - Um corte convencional é considerado aquele que:
(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Desenhista) - Toda folha com formato acima do A4 possui uma forma recomendada de dobragem. Qual a ordem das dobras?
(PRÓ-MUNICÍPIO - 2013 - Prefeitura de Iguatu/CE - Desenhista) - No desempenho do desenho técnico, utilizam-se apenas duas espessuras de linhas: largas e estreitas. E a relação entre as duas não deve ser menor que dois. Pela Norma, as linhas convencionais, qual a aplicação do traço e ponto largo:
(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Ituiutaba/MG - Desenhista) - Como devem ser as linhas de simetria para representação de peças simétricas?
(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Desenhista) - Nas representações gráficas, diferentes tipos de linhas têm diferentes significados. Desta forma, linha grossa contínua, linha traço-ponto e linha fina contínua significam, respectivamente:
(CONRIO - 2015 - Prefeitura de Biritiba Mirim/SP - Desenhista) - Assinale a alternativa abaixo que do triângulo que é formado de 03 lados iguais:
(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de Senador Salgado Filho/RS - Desenhista) - Assinalar a alternativa que apresenta o próximo número da sequência lógica abaixo:
1, 4, 9, 16, 25, 36, 49, 64, ?
(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Desenhista) - Projetistas e desenhistas técnicos costumam empregar diferentes escalas, variando-as conforme o que se está representando. Para desenho de loteamentos urbanos e de municípios, são adequadas as seguintes escalas, respectivamente:
(ACAPLAM - 2011 - Prefeitura de Limoeiro/PE - Desenhista) - Em um desenho obtido pela interseção de um plano horizontal secante, a uma altura aproximada de 1,50 m em relação ao piso, retira-se a parte superior do desenho, e obtêm-se um vista da sua parte inferior. Pode-se afirmar que esta descrição se relaciona com a planta de(a):
(ACAPLAM - 2011 - Prefeitura de Limoeiro/PE - Desenhista) - Perspectiva cavaleira é aquela onde uma face paralela sempre está apoiada no plano vertical, que é considerado o quadro da perspectiva cavaleira. É correto afirmar que as inclinações das linhas fugitivas estão em ângulos de: