Auxiliar de serviços gerais

Prepare-se com questões de Auxiliar de serviços gerais

01

(Quadrix - 2016 - CRQ 18° Região - PI - Auxiliar de Serviços Gerais) - Considere o número “a”. Sabe-se que a diferença entre esse número e sua terça parte equivale a 24. Logo, podemos afirmar que o valor de “a” é:

Código da questão
Q57814Ca
02

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Canto do Buriti/PI  - Auxiliar de serviços gerais) - O município de Canto do Buriti limita-se territorialmente com os seguintes municípios, EXCETO:

Código da questão
Q19742Ca
03

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Canto do Buriti/PI  - Auxiliar de serviços gerais) - Julgue os itens abaixo em verdadeiro (V) ou falso (F). Sobre o manuseio e limpeza de eletrodomésticos analise as assertivas abaixo:

( ) Antes de iniciar a limpeza deve-se desligar os eletrodomésticos da tomada.

( ) É preciso verificar a voltagem correta do equipamento antes de ligá-lo, para saber se o mesmo é compatível com a rede de energia.

( ) Os melhores produtos para limpar qualquer tipo de eletrodoméstico são os produtos cáusticos, removedores e abrasivos.

A sequência correta é:

Código da questão
Q19732Ca
04

(AOCP - 2020 - Prefeitura de Recife - PE - Assistente Social) - “Em livro, Laurentino Gomes traça um agudo panorama sobre a escravidão Obra ambiciosa, Escravidão, de Laurentino Gomes, se propõe a enfrentar, em três volumes, um dos assuntos mais sensíveis e controversos (talvez porque pouco conhecido) da história do Brasil. Saiu agora o volume I, que vai do primeiro leilão de escravos, em Portugal, em 1444, à destruição do Quilombo dos Palmares, no Nordeste brasileiro, em 1695. O autor viajou a vários países africanos e, principalmente, leu as melhores obras sobre o tema, que enumera em uma bibliografia com 150 títulos. Este número bastante amplo de livros – que se multiplica em comentários de outros autores neles citados – serviu para a pintura de um vasto painel, detalhado e isento, de matéria que vem ganhando espaço nos debates públicos nos últimos tempos. Um debate em parte ditado mais pela emoção – óbvia em tema tão delicado – do que por informações fidedignas.” (Diversão e Arte, Site Correio Braziliense, 14/12/2019) De acordo com o texto, pode-se afirmar que:

Código da questão
Q59904Ca
05

(SIGETECH - 2015 - Câmara de Pedra Branca do Amapari/AP - Auxiliar de serviços gerais) - País que ultimamente tem se destacado por criar graves incidentes internacionais por parte de seu governo como guerra de invasão a país vizinho, apoio a país em conflito por guerra civil e, ultimamente esteve envolvido em escândalo de doping de seus atletas olímpicos. Estamos nos referindo a:

Código da questão
Q9280Ca
06

(IMA - 2016 - Prefeitura de Rio Grande do Piauí/PI - Auxiliar de serviços gerais) - Equipamento de Proteção Individual é todo dispositivo ou produto de uso individual. Sobre os EPIs todas as afirmações abaixo estão corretas, EXCETO.

Código da questão
Q43038Ca
07

(ADM&TEC - 2016 - Câmara de Arcoverde/PE - Auxiliar de Serviços Gerais) - Leia as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:

Código da questão
Q37709Ca
08

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Canto do Buriti/PI  - Auxiliar de serviços gerais) - Analise os itens abaixo sobre a conservação e validade dos alimentos:

I. Os alimentos após cozidos podem ser mantidos em temperatura ambiente por um longo período de tempo.

II. É recomendado consumir somente alimentos que estejam dentro do prazo de validade informado pelo fabricante.

III. Congelar alguns alimentos aumenta a durabilidade dos mesmos, porém após seu descongelamento não é recomendado congelá- los novamente.

É correto afirmar que:

Código da questão
Q19735Ca
09

(EDUCA - 2019 - Prefeitura de Várzea - PB - Auxiliar de Serviços Gerais) - Sobre os principais conceitos de Segurança no Trabalho, assinale a alternativa INCORRETA

Código da questão
Q55691Ca
10

(LEGATUS - 2016 - Prefeitura de Canto do Buriti/PI  - Auxiliar de serviços gerais) - O município de Canto do Buriti pertence ao Território de Desenvolvimento denominado:

Código da questão
Q19743Ca

Concursos em sua
cidade