Auxiliar de saúde bucal

Prepare-se com questões de Auxiliar de saúde bucal

01

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Auxiliar em saúde bucal) - CHOVE

CHOVE. É dia de Natal.
Lá para o Norte é melhor:
Há a neve que faz mal,
E o frio que é ainda pior.
E toda a gente é contente

Porque é dia de o ficar.
Chove no Natal presente.
Antes isso que nevar.
Pois apesar de ser esse
O Natal da convenção,

Quando o corpo me arrefece
Tenho frio e Natal não.
Deixo sentir a quem quadra
E o Natal de quem o fez,
Pois se escrevo ainda outra quadra
Fico gelado dos pés.

Fernando Pessoa

Na primeira estrofe do poema abaixo observamos uma figura de linguagem denominada:

Código da questão
Q18338Ca
02

(Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste - PR - Auxiliar de Saúde Bucal) - Durante um procedimento cirúrgico de exodontia dos dentes 16 e 17, o dentista necessitou o uso de fórceps e alavanca. Após o uso desses instrumentais é importante fazer o manuseio com cuidado no momento da limpeza, pois possuem um alto risco de contaminação. Esses instrumentos são classificados como

Código da questão
Q60466Ca
03

(Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste - PR - Auxiliar de Saúde Bucal) - Uma empresa resolveu distribuir um bônus natalino aos seus três funcionários. Para ser justo, o proprietário da empresa fez uma divisão inversamente proporcional ao número de faltas injustificáveis que cada funcionário teve durante o ano. O funcionário A teve 5 faltas injustificáveis durante o ano, o funcionário B teve 4 faltas e o funcionário C teve 6 faltas. Considerando que o valor do bônus a ser distribuído era de R$ 5.550,00, analise as alternativas e indique qual foi a diferença entre o valor recebido pelo funcionário B e o funcionário C.

Código da questão
Q60436Ca
04

(Instituto UniFil - 2020 - Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste - PR - Auxiliar de Saúde Bucal) - Umas das lesões orais associadas à infecção por HIV é a candidíase, também popularmente conhecida como sapinho, geralmente causada pela Candida albicans. Essa lesão oral é causada por um tipo de

Código da questão
Q60455Ca
05

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Auxiliar em saúde bucal) - O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. De acordo com os preceitos constitucionais, a construção do SUS foi baseada em algumas diretrizes abaixo listadas, EXCETO:

Código da questão
Q18357Ca
06

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Auxiliar em saúde bucal) - O uso do porquê está correto apenas em:

 

Código da questão
Q18340Ca
07

(PLANEXCON - 2016 - Prefeitura de Jumirim/SP - Auxiliar em saúde bucal) - O termo halitose é usado para descrever um odor desagradável que emana da cavidade bucal e é motivo de muitas visitas ao dentista.

Sobre a halitose, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q18350Ca
08

(Instituto Excelência - 2016 - Prefeitura de Três Corações/MG - Auxiliar de saúde bucal) - Cárie é forma de denominar a deterioração do dente.

Sobre a cárie radicular é CORRETO afirmar: 

Código da questão
Q42309Ca
09

(BIORIO - 2014 - SPDM/RJ - Auxiliar de saúde bucal) - Observe o texto abaixo, formatado no Word 2010 BR.

A Associação Paulista para o
Desenvolvimento da Medicina / Programa
de Atenção Integral a Saúde (SPDM/ PAIS)
torna público que realizará no Município do
Rio de Janeiro, Processo Seletivo de vagas
de diversos cargos, a serem contratados sob
o Regime Jurídico CLT (Consolidação das
Leis do Trabalho) e, portanto, não cumprirá
direito à estabilidade.

Ao texto foi aplicado um tipo de alinhamento e à citação “Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina / Programa de Atenção Integral a Saúde (SPDM/ PAIS)” um recurso de estilo. O tipo de alinhamento e os recursos de estilo foram respectivamente:

Código da questão
Q9735Ca
10

(OPPUS - 2016 - Prefeitura de Tapurah/MT - Auxiliar de saúde bucal) - Não desfrutou sua glória. Quando reconheceu em si mesmo os transtornos irreparáveis que tinha visto e lamentado nos outros, sequer tentou travar uma batalha inútil, limitando-se a se afastar do mundo para não contaminar ninguém. Fechado sozinho num quarto de serviço do Hospital da Misericórdia, surdo ao chamado dos colegas e à súplica dos seus, alheio ao horror dos pestíferos que agonizavam no assoalho dos corredores apinhados, escreveu à esposa e aos filhos uma carta de amor febril, de gratidão por haver existido, na qual revelava quanto e com quanta avidez amara a vida. Foi um adeus de vinte folhas desatinadas nas quais se notavam os progressos do mal pelo declínio da escrita, e não era preciso ter conhecido quem escrevera aquilo para saber que a assinatura foi colocada ali com o último suspiro.

O amor nos tempos do cólera, Gabriel García Márquez, p. 144.

Em sua maior parte, o relato assume um tom:

Código da questão
Q42292Ca

Concursos em sua
cidade