Auxiliar de manutenção

Prepare-se com questões de Auxiliar de manutenção

01

(UPENET - 2011 - CEPE - Auxiliar de manutenção) - Identifique a alternativa que representa a norma de segurança que define os sistemas de proteção por extintores de incêndio.

Código da questão
Q33708Ca
02

(MSCONCURSOS - 2012 - CREA/TO - Auxiliar de manutenção) - Cinco pedreiros, com a mesma capacidade de trabalho, levam 27 dias para concluir certa obra. Estando dois pedreiros ausentes, em quanto tempo a mesma obra seria realizada?

Código da questão
Q37979Ca
03

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - HRC/CE - Auxiliar de manutenção) - A alternativa que apresenta a altura a partir do qual é obrigatório o uso de cinto tipo pára-quedas é:

Código da questão
Q42215Ca
04

(MSCONCURSOS - 2012 - CREA/TO - Auxiliar de manutenção) - A economia do Estado do Tocantins baseia-se no setor de serviços, na agropecuária e no setor industrial. Assinale a alternativa em que os municípios são destaques no setor industrial:

Código da questão
Q37968Ca
05

(PRÓ-MUNICÍPIO - 2017 - ISGH HGWA - Auxiliar de manutenção) - Ao me perguntarem minha idade, digo que daqui a 38 anos eu vou ter o triplo da idade que tenho agora. Qual minha idade?

Código da questão
Q48948Ca
06

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - HRC/CE - Auxiliar de manutenção) - Não corresponde a uma prática cidadã:

Código da questão
Q42220Ca
07

(FEPESE - 2012 - COMCAP - Auxiliar de manutenção) - O tanque de armazenamento do óleo lubrificante de um veículo automotor de combustão interna (automóvel, caminhão etc.) é chamado de:

Código da questão
Q33723Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(UERJ - 2013 - CREFITO 2ª - Auxiliar de manutenção) - “... Na certa a mulher pensava que já era o sujeito da televisão...”

A oração sublinhada exerce igual função sintática do termo sublinhado em:

Código da questão
Q12313Ca
09

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - HRC/CE - Auxiliar de manutenção) - Em caso de acidente, o prestador de socorro deve ter em mente que a vítima possui o direito de recusa do atendimento. No caso de adultos, esse direito existe quando eles estiverem conscientes e com clareza de pensamento. Isto pode ocorrer por diversos motivos, tais como crenças religiosas ou falta de confiança no prestador de socorro que for realizar o atendimento. Nestes casos, a vítima não pode ser forçada a receber os primeiros socorros, devendo assim certificar-se de que o socorro especializado foi solicitado e continuar monitorando a vítima, enquanto tenta ganhar a sua confiança através do diálogo. Caso a vítima esteja impedida de falar em decorrência do acidente, como um trauma na boca, por exemplo, mas demonstre através de sinais que não aceita o atendimento, fazendo uma negativa com a cabeça ou empurrando a mão do prestador de socorro, deve-se proceder da seguinte maneira:

I. Não discuta com a vítima.

II. Questione suas razões, principalmente se elas forem baseadas em crenças religiosas.

III. Não toque na vítima, isto poderá ser considerado como violação dos seus direitos.

IV. Converse com a vítima, informe a ela que você possui treinamento em primeiros socorros, que irá respeitar o direito dela de recusar o atendimento, mas que está pronto para auxiliá-la no que for necessário.

V. Evite testemunhas já que o atendimento foi recusado por parte da vítima.

Analisadas as assertivas acima, devemos concluir que estão corretas:

Código da questão
Q42222Ca
10

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - HRC/CE - Auxiliar de manutenção) - São sinais de uma Parada Cardíaca:

Código da questão
Q42227Ca

Concursos em sua
cidade