Auxiliar de creche

Prepare-se com questões de Auxiliar de creche

01

(IOPLAN - 2016 - Prefeiutra de Seara/SC - Auxiliar de creche) - Na Educação Infantil, a vivência de “fazer releituras de obras de arte” é uma experiência da formação humana de uma criança que pode ser corretamente classificada como:

Código da questão
Q36041Ca
02

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Mendes/RJ - Auxiliar de creche) - Qual o nome da companhia que iniciou a fase industrial no Munícipio de Mendes/RJ?

Código da questão
Q49823Ca
03

(AMAUC - 2017 - Prefeitura de Irani/SC - Auxiliar de creche) - Segundo as Diretrizes Nacionais para a Educação Infantil, 2010, para a efetivação de seus objetivos, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil deverão prever condições para o trabalho coletivo e para a organização de materiais, espaços e tempos. Assinale a alternativa INCORRETA quanto ao disposto pelas Diretrizes:

Código da questão
Q47239Ca
04

(RBO - 2010 - Prefeitura de Itanhandu/MG - Auxiliar de creche) - Assinale a alternativa que NÃO apresenta um estímulo para a criança a comer melhor.

Código da questão
Q33769Ca
05

(FAUEL - 2012 - Prefeitura de Maringá/PR - Auxiliar de creche) - A inclusão social das pessoas portadoras de deficiência se constitui numa questão pertinente que se impõe ao conjunto da sociedade. Essa inclusão se promove pela criação de condições que favoreçam ao máximo a autonomia dessas pessoas na comunidade. Assim sendo assim a que repartição publica fica o dever de ofertar a educação especial? E a partir de que idade a criança portadora de necessidades especiais tem o direito de freqüentar a escola?

Código da questão
Q11273Ca
06

(VUNESP - 2015 - Prefeiutra de Poá/SP - Auxiliar de creche) - A soma das idades de dois irmãos é igual a 35 anos, e o caçula tem 3 anos a menos que seu irmão. A idade do caçula é

Código da questão
Q36038Ca
07

(FUNRIO - 2010 - Prefeitura de São João da Barra/RJ - Auxiliar de creche) - O antecessor do menor número natural, múltiplo de três, e composto de cinco algarismos é

Código da questão
Q30674Ca
08

(EDUCA - 2010 - Prefeitura de Pitimbu/PB - Auxiliar de creche) - Considerando o Estatuto da criança e do Adolescente, julgue os itens abaixo como verdadeiros(V) ou falsos(F):

( ) É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

( ) Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

( ) Na interpretação desta Lei levar-se-ão em conta os fins sociais a que ela se dirige, as exigências do bem comum, os direitos e deveres individuais e coletivos, e a condição peculiar da criança e do adolescente como pessoas em desenvolvimento.

A sequência CORRETA é:

Código da questão
Q30710Ca
09

(SOLER - 2012 - Prefeitura de Itaquaquecetuba/SP - Auxiliar de creche) - Conforme dispõe o artigo 106º da Lei Orgânica do município de Itaquaquecetuba o Plano Diretor do Município é o instrumento básico de sua política de desenvolvimento e deve conter:

I. Definição das funções sociais da cidade.
II. Garantias para o bem-estar da população.
III. Diretrizes para o desenvolvimento e expansão urbana.
IV. Condições fundamentais de ordenamento da cidade.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q33735Ca
10

(AMAUC - 2017 - Prefeitura de Irani/SC - Auxiliar de creche) - Assinale a alternativa que, na sequência apresentada, completa corretamente o excerto retirado do Volume 1 do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, 1998.

"Constate-se que as famílias independente da ___________________a qual pertencem se organizam das mais diversas maneiras. Além da família___________________ que é constituída pelo pai, mãe e filhos, proliferam hoje as famílias______________________, nas quais apenas a mãe ou o pai está presente. Existem, ainda, as famílias que se reconstituíram por meio de novos casamentos e possuem filhos advindos dessas relações. Há, também, as famílias_________________, comuns na história brasileira, nas quais convivem na mesma casa várias gerações e/ou pessoas ligadas por parentescos diversos. É possível ainda encontrar várias famílias coabitando em uma mesma________________. Enfim, parece não haver limites para os arranjos familiares na________________________."

Código da questão
Q47224Ca