Atendente de farmácia

Prepare-se com questões de Atendente de farmácia

01

(UEPB - 2016 - Prefeitura de São José das Piranhas/PB - Atendente de farmácia) - Se um comprimido de AAS infantil (ácido acetilsalicílico) contém 100.000 µg de AAS, quantos comprimidos de 100 mg podem ser preparados a partir de 1 Kg de AAS?

Código da questão
Q36613Ca
02

(UNILAVRAS - 2016 - Prefeitura de Alfenas/MG - Atendente de Farmácia) - Escolha a alternativa que completa adequadamente a lacuna, dando ao enunciado o sentido de resultar, acarretar:

“Liberdade ______________ responsabilidade

Código da questão
Q36598Ca
03

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Atendente de farmácia) - O armazenamento é a etapa do ciclo da Assistência Farmacêutica que tem como finalidade assegurar as condições adequadas de conservação do produto. O termohigrômetro é um equipamento utilizado para monitorar as condições de armazenamento do medicamento. Assim sendo, o termohigrômetro mede

Código da questão
Q23557Ca
04

(OBJETIVA - 2015 - Prefeitura de Porto Barreiro/PR - Atendente de farmácia) - Bruna tem aula de natação todas as terças-feiras, sabendo-se que a última aula de Bruna foi dia 15 de setembro, é CORRETO afirmar que a próxima aula será dia:

Código da questão
Q23546Ca
05

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Arapongas/PR - Atendente de farmácia) - É correto afirmar que:

Código da questão
Q34727Ca
06

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Lobato/PR - Atendente de farmácia) - Assinale a alternativa em que há somente substâncias sujeitas a controle especial pertencentes à lista B1:

Código da questão
Q34741Ca
07

(FAUEL - 2016 - Prefeitura de Arapongas/PR - Atendente de farmácia) - A divisão do Brasil em regiões foi estabelecida pelo IBGE na década de 1970. Assinale a alternativa que indica a região do Brasil em que se localiza o Estado do Paraná.

Código da questão
Q34718Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(CONSULPAM - 2014 - Prefeitura de Apuiarés/CE - Atendente de farmácia) - Não são características do gênero textual apresentado, EXCETO:

Código da questão
Q12279Ca
09

(EXATUS - 2015 - Prefeitura de Lobato/PR - Atendente de farmácia) - São respectivamente: Preparações a base de água, concentradas de açúcar, que contêm uma ou mais substâncias químicas e que são usadas principalmente para substâncias com sabor muito desagradável e também para pacientes que têm dificuldade de ingerir comprimidos (crianças e idosos, por exemplo). Preparações líquidas à base de água e álcool e com sabor levemente adocicado, que contêm uma ou mais substâncias químicas sendo menos viscosos e, devido à presença de certa quantidade de álcool, são menos utilizadas atualmente. Preparações em que as substâncias químicas não estão totalmente dissolvidas no meio líquido, geralmente têm baixa capacidade de dissolução, por isso depositam-se no fundo do recipiente:

Código da questão
Q34751Ca
10

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Jucurutu/RN - Atendente de farmácia) - A administração de medicamentos pela via oral proporciona maior comodidade, segurança e menor custo. As formas farmacêuticas administradas somente por via oral são:

Código da questão
Q23567Ca