Assistente social

Prepare-se com questões de Assistente social

01

(Reis Auditores - 2012 - Prefeitura de Uberlândia) NÃO é exemplo de Proteção Social (Seguridade social):

Código da questão
Q2048Ca
02

(NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - O princípio ético da ampliação da cidadania impõe ao assistente social, do ponto de vista teórico-metodológico, o desafio de articular:

Código da questão
Q8806Ca
03

(Funcab - 2012 - Prefeitura de Vassouras) Um pediatra, ao realizar uma consulta, suspeitou que a criança estivesse sofrendo maus-tratos. Medicou-a, orientou a mãe e as liberou em seguida. Diante da dúvida, não notificou às autoridades competentes.
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei n° 8.069/1990, tal atitude:

Código da questão
Q2012Ca
04

(FUNDEP- 2020 - Prefeitura de Catas Altas - MG - Assistente Social) - De acordo com a Lei Federal n° 12.435, de 6 de julho de 2011, são objetivos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), exceto:

Código da questão
Q59537Ca
05

(AOCP - 2012 - Prefeitura de Camaçari/BA) São documentos importantes na trajetória da Política de Assistência Social, EXCETO

Código da questão
Q1939Ca
06

(NCE/UFRJ - 2007 - MPE/ES - Assistente Social) - Quanto aos bens públicos é correto afirmar que:

Código da questão
Q8772Ca
07

(FUNDEP- 2020 - Prefeitura de Catas Altas - MG - Assistente Social) - Os autores do texto Políticas sociais no Brasil: participação social, conselhos e parcerias afirmam que a participação social nos processos de deliberação das políticas sociais vem evoluindo ao longo do tempo.

A respeito dessa evolução, assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q59532Ca
08

(FAU - 2016 - Prefeitura de Godoy Moreira/PR - Assistente social) - Tendo por referência a Lei Orgânica do SUS - Sistema Único de Saúde, marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) para as afirmativas que se seguem:

( ) A iniciativa privada não poderá participar do Sistema Único de Saúde (SUS).

( ) A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.

( ) Os níveis de saúde expressam a organização social e econômica do País, tendo a saúde como determinantes e condicionantes, entre outros, a alimentação, a moradia, o saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, a atividade física, o transporte, o lazer e o acesso aos bens e serviços essenciais.

( ) Entende-se por vigilância epidemiológica um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

( ) Os serviços de saúde do Sistema Único de Saúde - SUS, da rede própria ou conveniada, ficam obrigados a permitir a presença, junto à parturiente, de 1 (um) acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pósparto imediato.

Marque, de cima para baixo, a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q18868Ca
09

(INSTITUTO AOCP - 2020 - Prefeitura de Novo Hamburgo - RS - Assistente Social) - A vulnerabilidade social, no âmbito da política de assistência social, é compreendida como

Código da questão
Q59017Ca
10

(FUNDEP (Gestão de Concursos) - 2020 - Prefeitura de Barão de Cocais - MG - Assistente Social) - Considerando que, como resultado das determinações constitucionais de 1988 e suas regulamentações, a proteção social no Brasil sofreu significativas alterações, assinale a alternativa incorreta.

Código da questão
Q60105Ca