Assistente de laboratório

Prepare-se com questões de Assistente de laboratório

01

(UFTM - 2014 - UFTM - Assistente de laboratório) - Segundo o que dispõe a Lei que institui o Regime Jurídico do Servidor Público Civil da União, NÃO se inclui entre os requisitos básicos para a investidura em cargo público:

Código da questão
Q45035Ca
02

(UFMT - 2015 - IF/MT - Assistente de laboratório) - As Boas Práticas de Laboratório exigem que cada supervisor, assistente e técnico de laboratório, professor, aluno ou visitante observem regras básicas ao utilizar as dependências dos laboratórios. Sobre essas regras, considere:

I - Usar escadas e saguões para estocagem de materiais ou equipamentos de laboratório. Isso se aplica também a equipamentos de uso pessoal (por exemplo, bicicletas, rádios etc.).

II - Conhecer a localização e o uso correto dos equipamentos de segurança disponíveis.

III - Pessoas não autorizadas podem manusear os reagentes químicos ou equipamentos existentes no laboratório.

IV - Usar os equipamentos do laboratório apenas para seu propósito designado.

V - Assegurar-se de que todos os agentes que ofereçam algum risco estejam rotulados e estocados corretamente.

VI - Nunca pipetar ou sugar diretamente com a boca materiais biológicos, perigosos, cáusticos, tóxicos, radioativos ou cancerígenos.

São regras básicas estabelecidas pelas Boas Práticas de Laboratório:

Código da questão
Q13496Ca
03

(UFES - 2011 - UFES - Assistente de Laboratório) - Assinale a alternativa INCORRETA.

Código da questão
Q56972Ca
04

(ACP - 2014 - Prefeitura de Comodoro/MT - Assistente de laboratório) - Sobre o território, a colonização e a localização   do Município de Comodoro, todas as alternativas estão corretas, EXCETO:

Código da questão
Q22723Ca
05

(ACP - 2014 - Prefeitura de Comodoro/MT - Assistente de laboratório) - O Centro­Oeste é a segunda maior região do Brasil em superfície territorial. Por outro lado, é a região menos populosa do país e possui a segunda menor densidade populacional, perdendo apenas para a Região Norte. Por abrigar uma quantidade menor de habitantes, apresenta algumas concentrações urbanas e grandes vazios populacionais. É a única região brasileira que faz fronteira com todas as demais. Sobre Mato Grosso e a região Centro­Oeste, escolha a alternativa INCORRETA:

Código da questão
Q22721Ca
06

(UFG - 2010 - UFG - Assistente de laboratório) - O surgimento no cadáver de manchas violáceas que se localizam nas regiões de declive e faltam nas regiões em que o corpo se apoia denomina

Código da questão
Q32855Ca
07

(COMVEST UFAM - 2016 - UFAM - Assistente de Laboratório ) - Se a exploração de cassiterita tem defensores, não faltam também os críticos. Muitos acusam-na de criar uma riqueza passageira, que beneficiará principalmente as empresas multinacionais, restando apenas os imensos buracos no coração da selva amazônica. A eliminação da garimpagem realmente tirou de Rondônia sua fase de fartura, quando alguém podia entrar de mãos vazias numa área de exploração e retornar dias depois com dinheiro até a cintura e uma pistola 45 na mão. De 1967 a 1971, os valentes homens do garimpo transformaram a fisionomia de Porto Velho, que se tornou uma cidade onde o dinheiro corria farta e irresponsavelmente. Até hoje, na cidade, uma corrida de táxi, por mais curta, é sempre muito cara. É um testemunho abrupto daqueles tempos em que os garimpeiros alugavam carros, fechavam bares, restaurantes, casas noturnas e se sentiam um pouco donos do mundo. Julgados por padrões civilizados, aqueles tempos eram verdadeiros abscessos. (Do livro “Amazônia, a última fronteira”, de Edilson Martins, p. 68. Adaptado.)

Sobre o texto, foram feitas as seguintes afirmativas:

I. O autor se sente decepcionado com o declínio de Porto Velho, após o encerramento do período da garimpagem.

II. O pronome “na” (em “acusam-na”, no segundo período do texto) se refere à exploração da cassiterita.

III. Existe ditongo nasal nas palavras “transformaram” e “muito” e ditongo oral decrescente em “restaurante”.

IV. A separação silábica da palavra “abrupto” é “abrup-to”, enquanto a de “abscessos” é “abs-cessos”.
Foi na minha última viagem ao Perú que entrei em uma baiúca muito agradável. Apesar de simples, era bem frequentada. Isso podia ser constatado pelas assinaturas (ou simples rúbricas) dispostas em quadros afixados nas paredes do estabelecimento, algumas delas de pessoas famosas. Insisti com o garçom para também colocar a minha assinatura, registrando ali a minha presença. No final, o ônus foi pesado: a conta veio muito salgada. Tudo seria perfeito se o tempo ali passado, por algum milagre, tivesse sido gratuíto.
Assinale a alternativa que apresenta palavra em que a acentuação está CORRETA, de acordo com a Reforma Ortográfica em vigor:

Código da questão
Q58090Ca
08

(FUNRIO - 2016 - IF/PA - Assistente de laboratório) - Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as boas práticas em laboratórios visam minimizar o potencial de riscos à saúde humana, animal e ao meio ambiente, importando assim o cumprimento de todas os procedimentos operacionais previstos. A desinfecção das mãos constitui um procedimento básico que deve ser seguido por todos os que trabalham em laboratórios. Dentre as soluções de álcool etílico e água abaixo, assinale aquela mais adequada a este fim.

Código da questão
Q32875Ca
09

(ACP - 2014 - Prefeitura de Comodoro/MT - Assistente de laboratório) - De acordo com as vidrarias utilizadas em laboratório, a bureta:

Código da questão
Q22728Ca
10

(IF-TO - 2016 - IF-TO - Assistente de Laboratório) - Qual das opções listadas abaixo são incluídas por padrão no menu Formatar do aplicativo LibreOffice Calc, em português?

Código da questão
Q57863Ca