Analista de recursos humanos

Prepare-se com questões de Analista de recursos humanos

01

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Sobre a Avaliação de Desempenho, marque o item que indica as principais tendências desta atividade.

Código da questão
Q28928Ca
02

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Nova Olímpia/PR - Analista de recursos humanos) - O Estatuto dos Servidores Públicos de Nova Olímpia prevê hipóteses de demissão dos ocupantes de cargos no Município. Dentre as hipóteses previstas, consta a inassiduidade habitual. Para que seja caracterizada a inassiduidade habitual o servidor deverá apresentar:

Código da questão
Q35890Ca
03

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Na impossibilidade de apresentação, pelo interessado, de documento idôneo que o qualifique, a Carteira de Trabalho e Previdência Social

Código da questão
Q24900Ca
04

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - É correto afirmar, à luz da CLT, que existe contrato de trabalho:

Código da questão
Q14034Ca
05

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - O Microsoft Word é:

Código da questão
Q27343Ca
06

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - “A queda de um viaduto mata pessoas e fica sem culpado; já no caso deles, os erros têm autoria.”

O verbo “ter” foi flexionado por:

Código da questão
Q14009Ca
07

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - Sobre a licença-prêmio assinale a alternativa INCORRETA:

Código da questão
Q14028Ca
08

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - O Estatuto dos Servidores do Município de Videira, em vigor, em seu Artigo 3º, define o que é CARGO PÚBLICO. Conforme o citado Artigo a definição de CARGO PÚBLICO é:

Código da questão
Q27356Ca
09

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Rafael, servidor da Prefeitura de Osasco, era casado com Júlia, mas os dois se separaram judicialmente neste mês. O casal possui dois filhos: Maria, que acabou de fazer dezesseis anos, e Marcos, com oito anos. Tanto Júlia quanto os filhos são dependentes de Rafael, que, diante da nova situação, formula consulta à unidade responsável pela gestão, na Administração Pública Direta, do regime próprio de previdência do Município. Sua resposta é que para fins de Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Osasco:

Código da questão
Q28906Ca
10

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Uma fábrica de tintas quer instituir um programa de prevenção, rastreamento e diagnóstico dos agravos à saúde relacionados ao trabalho, bem como identificar casos de doenças profissionais ou danos à saúde dos seus empregados. A empresa quer implantar:

Código da questão
Q28896Ca

Concursos em sua
cidade