Analista de recursos humanos

Prepare-se com questões de Analista de recursos humanos

01

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.

Não terá direito a férias o empregado que, no curso do período aquisitivo,

( ) permanecer em gozo de licença, com percepção de salários, por mais de 30 (trinta) dias.

( ) tiver percebido da Previdência Social prestações de acidente de trabalho ou de auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses contínuos.

( ) deixar de trabalhar, com percepção do salário, por mais de 30 (trinta) dias, em virtude de paralisação parcial ou total dos serviços da empresa.

( ) deixar o emprego e não for readmitido dentro de seis meses subsequentes à sua saída.

Código da questão
Q24893Ca
02

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Para se analisar qualquer situação de comunicação interpessoal é importante estar atento a alguns itens. Sobre estes itens, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A realidade ou situação.
II. A mensagem.
III. Os signos.
IV. Os meios.

Código da questão
Q24879Ca
03

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Marque a alternativa que indica o que as pessoas que exercem papéis de nível hierárquico mais elevado devem fazer para evitar receber informações tendenciosas.

Código da questão
Q28921Ca
04

(AOCP - 2011 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Analista de Recursos Humanos) - Na impossibilidade de apresentação, pelo interessado, de documento idôneo que o qualifique, a Carteira de Trabalho e Previdência Social

Código da questão
Q24900Ca
05

(INTELECTUS - 2012 -  Prefeitura de Videira/SC - Analista de recursos humanos) - Assinale a alternativa correta:

I- Avaliação de Desempenho Profissional é uma apreciação do desempenho de cada pessoa em seu cargo e o seu potencial de desenvolvimento futuro

II- Avaliação de Desempenho Profissional é um processo para julgar os valores dos colaboradores

III- Avaliação de Desempenho Profissional deve ser feita constantemente para saber se o servidor atinge as expectativas em cada momento diferente para a Prefeitura

Código da questão
Q27367Ca
06

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - Claudio Sebastião, professor de educação básica II, exerce carga suplementar de trabalho. No presente mês, contudo, Cláudio se ausentou por 07 (sete) dias consecutivos. Em relação à carga suplementar de trabalho, no magistério:

Código da questão
Q28913Ca
07

(ACP - 2014 - Prefeitura de Araguaiana/MT - Analista de recursos humanos) - A respeito das características populacionais e urbanas de Mato Grosso, assinale a opção INCORRETA:

Código da questão
Q14016Ca
08

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - A empresa “KWE”, fundamentando seu pedido na Lei de Acesso à Informação (Lei Federal n. 12.527/11), solicitou a informação de quantos funcionários estão lotados no paço municipal. O analista de recursos humanos responsável indeferiu o pedido pelo único motivo de que a interessada é pessoa jurídica. A decisão está:

Código da questão
Q28902Ca
09

(FGV - 2014 - Prefeitura de Osasco/SP - Analista de recursos humanos) - A diretora de RH de uma rede de laboratórios vai formular as estratégias de treinamento e desenvolvimento da empresa para os próximos anos. Para isso, fará um amplo levantamento das necessidades de treinamento, considerando os níveis de análise organizacional, dos recursos humanos e das operações e tarefas. São meios utilizados para o levantamento de necessidades de treinamento:

Código da questão
Q28890Ca
10

(INSTITUTO CIDADES - 2010 - ISGH - HRC/CE - Analista de recursos humanos) - Marque a alternativa verdadeira que indica o que se pode averiguar com a análise do currículo.

Código da questão
Q28925Ca

Concursos em sua
cidade