(FGV - 2014 - BNB - Analista Bancário) - O processo do crédito à pessoa física começa com a coleta e a verificação da veracidade das informações obtidas na ficha de cadastro e em consultas às agências especializadas. Essas informações permitem a atribuição de uma pontuação (credit score), após a qual se aceita ou não o potencial cliente como merecedor de um limite para uma ou mais operações. No caso da pessoa física, a informação que mais interfere na não aceitação de um potencial cliente é:
(ACEP - 2010 - BNB - Analista Bancário) Os substantivos terminados em “ão”, como mosquetão (l. 8), formam o plural de três maneiras: em “ões”, como rendões (l. 9), e em “ãos” e “ães”. Assinale a alternativa em que todas as formas de plural estão CORRETAS.
(ACEP - 2010 - BNB - Analista Bancário) - 0 Fundo de Financiamento para Aquisição de Máquinas e Equipamentos Industriais (Finame) é administrado pela Agência Especial de Financiamento Industrial junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com relação às características desse Fundo, assinale a alternativa CORRETA.
(FGV - 2014 - BNB - Analista Bancário) - Francisco não tinha herdeiros diretos e assim, no ano de 2003, no dia do seu aniversário, fez seu testamento. Nesse testamento declarava que o saldo total da caderneta de poupança que possuía deveria ser dividido entre seus três sobrinhos em partes proporcionais às idades que tivessem no dia de sua morte. No dia em que estava redigindo o testamento, seus sobrinhos tinham 12, 18 e 20 anos. Francisco morreu em 2013, curiosamente, no dia do seu aniversário e, nesse dia, sua caderneta de poupança tinha exatamente R$ 300.000,00. Feita a divisão de acordo com o testamento, o sobrinho mais jovem recebeu:
(FSADU - 2007 - BND - Analista Bancário) - Subsidiária do BNDES, a Agência Especial de Financiamento Industrial - FINAME - opera com diversas linhas de financiamento. Com relação a FINAME, é falso afirmar que a Agência:
(FGV - 2014 - BNB - Analista Bancário) - O contrato de compra e venda é uma espécie de negócio jurídico pela qual um dos contratantes se obriga a transferir o domínio de certa coisa, e o outro, a pagar-lhe certo preço em dinheiro. Com relação a esse contrato, considere as afirmativas abaixo:
I. O contrato de compra e venda é nulo, quando se deixa ao arbítrio exclusivo de uma das partes a fixação do preço. II. A compra e venda pode ter por objeto coisa atual ou futura. III. A lei civil autoriza expressamente a compra e venda entre cônjuges, com relação a bens excluídos da comunhão. IV. A fixação do preço não pode, de maneira nenhuma, ser deixada ao arbítrio de terceiro.
Assinale se:
(ACEP - 2010 - BNB - Analista Bancário)Assinale a alternativa que apresenta a função sintática dos termos: risonho e contentes, no período “Traziam ao menino os mimos de Natal, que ele aceitou risonho, batendo palmas contentes” (6 2)
(ACEP - 2010 - BNB - Analista Bancário) Assinale a alternativa que apresenta a classificação do verbo “trazer”, quanto à predicação, no enunciado “Traziam ao menino...” (l 2).
(FGV - 2014 - BNB - Analista Bancário) - O Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) se difere do Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL) no que tange ao tratamento fiscal. No caso do PGBL:
(ACEP - 2010 - BNB - Analista Bancário) No texto acima, a autora reelabora a tradição do Dia de Reis, a partir de uma alegoria em que o Brasil representa o Menino Jesus. Assinale a alternativa que apresenta o modo de representação dos reis magos.