Agente social

Prepare-se com questões de Agente social

01

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Riachuelo/RN - Agente social) - Releia o período reproduzido a seguir.

Nesse sentido, com a velocidade com que as coisas evoluem e a competição crescente, investir na imagem pessoal é uma estratégia vital para qualquer profissional que queira entrar e permanecer no mercado de trabalho.

Mantendo o seu sentido original e seguindo as regras da norma culta da língua portuguesa, esse período pode ser reescrito com maior clareza e correção conforme proposto em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11223Ca
02

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de São Gabriel/RS - Agente Social) - De acordo com a Lei nº 8.069/90 - ECA, analisar os itens abaixo:

I - A criança e o adolescente têm o direito de ser educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto.

II - Somente aos pais é vedado o uso de castigo físico ou tratamento cruel, como formas de correção, educação, disciplina, ou qualquer outro pretexto.

III - Castigo físico é a ação de natureza disciplinar ou punitiva aplicada com o uso da força física sobre a criança ou o adolescente, que resulte em sofrimento físico ou lesão.

Estão CORRETOS:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36468Ca
03

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Riachuelo/RN - Agente social) - A elaboração dos planos de Assistência Social deve levar em consideração a

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11245Ca
04

(UDESC - 2012 - Prefeitura de Porto Belo/SC - Agente social) - A Assistência Social aos Idosos será prestada de forma articulada, conforme os princípios e diretrizes previstos na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Política Nacional do Idoso e um benefício mensal é assegurado aos que não possuem meios para prover sua subsistência a partir da idade de:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q24004Ca
05

(CONSULPAM - 2015 - Prefeitura de Nova Olinda/CE - Agente social) - A sigla (PAIF) Proteção e Atendimento Integral à Família está classificada em qual nível da Tipificação Nacional dos Serviços Sócios Assistenciais?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q23986Ca
06

(VUNESP - 2015 - Prefeitura de Arujá/SP - Agente social) - Um país que cria uma lei voltada especialmente a coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, sem dúvida, adota uma medida exemplar que evidencia a atenção dos governantes para com seu povo. A esse respeito, o artigo 9o da Lei no 11.340/2006 estabelece que a assistência à mulher em situação de violência doméstica e familiar será prestada de forma articulada, e emergencialmente quando for o caso. A referida assistência deve atender aos princípios e às diretrizes previstas na Lei Orgânica da Assistência Social,

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q33232Ca
07

(OBJETIVA - 2016 - Prefeitura de São Gabriel/RS - Agente Social) - Em relação aos desafios da escola para com o aluno usuário de drogas, segundo TIBA, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Se for encontrado estudante portando droga, usando nas dependências da escola ou sob o efeito dela, os pais devem ser chamados somente após ser feita a comunicação do fato à polícia.

( ) Os educadores devem estar cientes de que o usuário de droga promete cumprir o que lhe for pedido mais para aplacá-los do que para atendê-los.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36476Ca
08

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(COMPERVE/UFRN - 2014 - Prefeitura de Riachuelo/RN - Agente social) - Considere o período a seguir.

“Assim, a elaboração de ações estratégicas e a prática de atitudes e comportamentos adequados conduzirão a trajetória pessoal e profissional para o sucesso, por meio de qualidades e habilidades do indivíduo, inatas ou adquiridas, que, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis, os quais levarão ao aspirado destaque profissional.”

Mantendo-se o sentido original do período, o elemento destacado pode ser substituído por

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q11228Ca
09

(UDESC - 2012 - Prefeitura de Porto Belo/SC - Agente social) - Assinale a alternativa correta sobre Conselho Tutelar.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q23993Ca
10

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP SEMAE - Agente social) - Assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q36484Ca