(COMPERVE - 2017 - Câmara de Currais Novos - RN - Agente de Portaria) - As redes de computadores são os meios físicos e lógicos que, juntos, permitem a conexão entre computadores. Pensando nessa funcionalidade, o coordenador dos técnicos João e Pedro, que trabalham na Câmara de Currais Novos, atribuiu aos dois a responsabilidade de criar e configurar a rede de computadores. O coordenador, ao designar a tarefa, indicou que a rede deveria ser apenas interna, não permitindo acesso externo, por conter informações confidenciais. João afirmou que, para isso, deveria ser utilizada uma rede WAN, enquanto Pedro insistiu que a rede a ser utilizada seria uma LAN.
Tendo em vista a exigência do coordenador, é correto afirmar que
(AMIGA PÚBLICA - 2014 - CRO/PB - Agente de portaria) - Qual o nome do Ministro que tomou posse no último dia 13 de maio de 2014 como Presidente do Tribunal Superior Eleitoral?
(SIGETECH - 2016 - Câmara de Santana/AP - Agente de portaria) - O número de passageiros de um ônibus que faz linha de Santana para Macapá foi o seguinte: na primeira viagem 37 passageiros, na segunda viagem 33 passageiros, na terceira viagem 49 passageiros, na quarta viagem 32 passageiros e na quinta viagem 69 passageiros. O número de passageiros da última viagem é quanto a mais do que a média aritmética das viagens?
(AMIGA PÚBLICA - 2014 - CRO/PB - Agente de portaria) - Sobre Noções de Prevenção de Acidentes e Incidentes é correto afirmar que:
I. Todo incidente também é um acidente. II. Todo acidente também é um incidente. III. A eliminação ou o controle de todos os incidentes deve ser a preocupação principal de todos aqueles que estiverem envolvidos nas questões de prevenção de acidentes ou controle de perdas.
Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão
(SIGETECH - 2016 - Câmara de Santana/AP - Agente de portaria) - Quando o poeta afirma: “Eu sou, Senhor, de todos os tristonhos”, ele está se dirigindo a Deus de modo confessional. Isso denota:
(COMPERVE - 2017 - Câmara de Currais Novos - RN - Agente de Portaria) - Para [1] evitar doenças crônicas graves, os melhores passos a serem adotados resumem-se a meros [2] cinco: não fumar, fazer exercício físico regular e adequado, evitar bebidas alcoólicas ou as [3] consumir em quantidades pequenas, manter peso e índice de massa corpórea normal e, finalmente, dormir sete horas ou mais por dia.
O elemento linguístico [1] funciona como
(FIC - 2016 - Prefeitura de Curionópolis/PA - Agente de portaria) - Assinale a alternativa em que o vocábulo não apresenta desvio de ortografia:
(COMPERVE - 2017 - Câmara de Currais Novos - RN - Agente de Portaria) - Um professor chegou em sua sala com 25 alunos e fez o seguinte questionamento: se eu organizasse vocês em uma fila e fosse distribuir balas a todos na forma de progressão aritmética, sendo que o aluno na sétima posição da fila recebesse 20 balas e o da décima posição recebesse 29, deveria ter comigo, no mínimo, quantas balas?
Pedro foi o primeiro a acertar o resultado, dizendo que o professor teria
(NUCEPE - 2011 - FMS - Agente de portaria) - Após sua aprovação neste concurso público para Agente de Portaria, você será designado para prestar serviços como Vigilante. Qual alternativa explica a sua nova atividade?
(FUNCAB - 2016 - EMSERH - Agente de Portaria) -
Como seremos amanhã? Estar aberto às novidades é estar vivo. Fechar-se a elas é morrer estando vivo. Um certo equilíbrio entre as duas atitudes ajuda a nem ser antiquado demais nem ser superavançadinho, correndo o perigo de confusões ou ridículo. Sempre me fascinaram as mudanças - às vezes avanço, às vezes retorno à caverna. Hoje andam incrivelmente rápidas, atingindo usos e costumes, ciência e tecnologia, com reflexos nas mais sofisticadas e nas menores coisas com que lidamos. Nossa visão de mundo se transforma, mas penso que não no mesmo ritmo; então, de vez em quando nos pegamos dizendo, como nossas mães ou avós tanto tempo atrás: “Nossa! Como tudo mudou!” Nos usos e costumes a coisa é séria e nos afeta a todos: crianças muito precocemente sexualizadas pela moda, pela televisão, muitas vezes por mães alienadas. [...] Na saúde, acho que melhorou. Sou de uma infância sem antibióticos. A gente sobrevivia sob os cuidados de mãe, pai, avó, médico de família, aquele que atendia do parto à cirurgia mais complexa para aqueles dias. Dieta, que hoje se tornou obsessão, era impensável, sobretudo para crianças, e eu pré- adolescente gordinha, não podia nem falar em “regime” que minha mãe arrancava os cabelos e o médico sacudia a cabeça: “Nem pensar”. Em breve estaremos menos doentes: células-tronco e chips vão nos consertar de imediato, ou evitar os males. Teremos de descobrir o que fazer com tanto tempo de vida a mais que nos será concedido... [...] Quem sabe nos mataremos menos, se as drogas forem controladas e a miséria extinta. Não creio em igualdade, mas em dignidade para todos. Talvez haja menos guerras, porque de alguma forma seremos menos violentos. [...] As crianças terão outras memórias, outras brincadeiras, outras alegrias; os adultos, novas sensações e possibilidades. Mas as emoções humanas, estas eu penso que vão demorar a mudar. Todos vão continuar querendo mais ou menos o mesmo: afeto, presença, sentido para a vida, alegria. Desta, por mais modernos, avançados, biônicos, quânticos, incríveis, não podemos esquecer. Ou não valerá a pena nem um só ano a mais, saúde a mais, brinquedinhos a mais. Seremos uns robôs cinzentos e sem graça!Lya Luft, Veja. São Paulo, 2 de março, 2011, p.24Pela leitura do texto, compreende-se que: