Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

01

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - “Sigilo profissional. Dever ético que impede a revelação de assuntos confidenciais ligados à profissão; segredo profissional.” (Dicionário Aurélio)

I. A finalidade do segredo profissional não é afirmar o predomínio da vontade privada dos entes capazes que figuraram no contrato como subscritor e como prestador de serviços, nem se destina a satisfazer vontade de ocultação de certos atos ou fatos do conhecimento de terceiros.

II. O segredo profissional consiste em preservar valores materiais e morais, públicos e privados, legítimos, através de não revelação. A confiança social é mantida como o exercício fiel das profissões para as quais a lei reserva o especial encargo da reserva obrigatória. Nesses casos, a divulgação do segredo constitui abuso de direito, enquanto conduta antijurídica, ofensiva da lei e dos preceitos éticos da correspondente profissão.

III. A finalidade do segredo profissional corresponde a assegurar que certas pessoas o mantenham ou, ao contrário, impor-lhes que, em circunstâncias determinadas, o revelem, com equilíbrio adequado entre o privado e o público, entre o particular e o social, para satisfação do interesse comum ou coletivo.

Pode-se afirmar que:

Código da questão
Q46061Ca
02

(MAKIYAMA - 2014 - CAU/SP - Agente de fiscalização) - De acordo com o previsto na Resolução nº 26 de 2012, a qual dispõe sobre o registro de arquitetos e urbanistas, brasileiros ou estrangeiros portadores de visto permanente, diplomados por instituições de ensino estrangeiras, nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal (CAU/UF), o requerimento de registro deverá ser instruído, obrigatoriamente, com arquivos digitais dos documentos a seguir, EXCETO:

Código da questão
Q40844Ca
03

(FAUEL - 2015 - Prefeitura de Ortigueira/PR - Agente de fiscalização) - As relações jurídicas patrimoniais não são eternas. Assim, com o passar do tempo, o credor deixa de ser, caso não exija seu crédito dentro do lapso temporal determinado pela lei. Em relação ao crédito tributário, é correto afirmar que:

Código da questão
Q33112Ca
04

(MAKIYAMA - 2014 - CAU/SP - Agente de fiscalização) - De acordo com o disposto na Resolução nº 51 de 2013, o Plano de intervenção local está associado a qual área de atuação privativa dos arquitetos e urbanistas?

Código da questão
Q40848Ca
05

(INEAA - 2014 - CREA/GO - Agente de fiscalização) - Os contratos referentes a qualquer ramo da engenharia, quando firmados por entidade pública ou particular, com pessoa física ou jurídica não legalmente habilitada a praticar a atividade de engenharia serão:

Código da questão
Q40861Ca
06

(FUNTEF PR - 2014 - Prefeitura de Arapoti/PR - Agente de fiscalização) - O projeto das estruturas de concreto armado é feito por engenheiros especializados no assunto, conhecidos também como calculistas. São eles que determinam a resistência do concreto, a bitola do aço, o espaçamento entre as barras e a dimensão das peças que farão parte do projeto. Essas estruturas são usadas comumente em confecção de:

Código da questão
Q44578Ca
07

(IDECAN - 2011 - Prefeitura de Apiacá/ES - Agente de fiscalização) - De acordo com a Lei Orgânica do município de Apiacá, “a concessão só será feita com autorização legislativa, mediante contrato, precedido de...”

Código da questão
Q48191Ca
08

(QUADRIX - 2016 - CRMV/MT - Agente de fiscalização) - Sabendo que o Código de Processo Ético (Resolução nº 875/2007 do CFMV) estabelece regras para apuração de infração ético-disciplinar no âmbito dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária, assinale a alternativa incorreta.

Código da questão
Q46052Ca
09

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Com base na Lei Orgânica do Município de Brusque, o serviço autônomo criado por lei, com personalidade jurídica, patrimônio e receitas próprias, para executar atividades típicas da administração pública, que requeiram, para seu melhor funcionamento, gestão administrativa e financeira descentralizadas, denomina-se:

Código da questão
Q10501Ca
10

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - A respeito do Decreto nº 17.261/2011, que dispõe sobre os procedimentos para o licenciamento ambiental de empreendimentos e atividades de impacto local no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Campinas, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É obrigatória a apresentação de Laudo Geológico Geotécnico para todas as situações onde ocorreram na área usos anteriores tais como atividades minerárias ou industriais e depósitos de resíduos sólidos, ou houver indícios de contaminação do solo e água, processos erosivos intensos e movimentação de terra que projete taludes de cortes e aterros com altura superior a 4 metros.

( ) Para os casos de Empreendimentos de Habitação de Interesse Social destinados à remoção de famílias de áreas de risco, conforme documento expedido pela Secretaria Municipal de Habitação, é proibida a adoção de procedimento simplificado.

( ) É obrigatória a apresentação de Planta Urbanística Ambiental, Laudo de Caracterização de Vegetação e Projeto de Reflorestamento Ciliar para todas as situações onde ocorram áreas de preservação permanente, fragmentos de vegetação nativa e/ou árvores isoladas.

Código da questão
Q48220Ca

Concursos em sua
cidade