Agente de fiscalização

Prepare-se com questões de Agente de fiscalização

01

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - Avalie se, de acordo com a Resolução CRMV no 27/12, os materiais descartáveis, medicamentos, produtos de uso veterinários, rações, reagentes, kit diagnósticos, filmes, reveladores e demais materiais e ou produtos utilizados nos estabelecimentos médico veterinários devem:

I - Ser adquiridos em quantidades suficientes ao bom desempenho clínico, cirúrgico, terapêutico e ou diagnóstico da medicina veterinária.

II - Ter origem segura e idônea.

III - Estar acondicionados adequadamente, protegidos da luz, umidade e calor, armazenados organizadamente em local reservado a esta finalidade, que deverá ser mantido limpo, livre de infiltrações, com iluminação e aeração adequadas, bem como protegido do ataque de roedores e vetores.

Está correto o que se afirma em:

Código da questão
Q44574Ca
02

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - Na esterilização de instrumental e vidraria das clínicas e hospitais veterinários que realizam procedimentos invasivos deverá ser utilizada a autoclavação, durante 15 a 30 minutos, à temperatura de:

Código da questão
Q44575Ca
03

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - Um Agente de Fiscalização foi informado que poderiam ser inscritas no Banco de Áreas Verdes – BAV, entre outras,

I. áreas com remanescentes de vegetação nativa dos domínios da mata atlântica e do cerrado, definida por legislação específica.

II. áreas de Reserva Legal, definidas por legislação específica, em especial o Código Florestal Brasileiro.

III. quaisquer áreas não edificadas.

Com base no artigo 4º do Decreto nº 16.974/2010, o Agente afirmou que é correto o que está contido em

Código da questão
Q48219Ca
04

(BIORIO - 2014 - CRMV/RJ - Agente de fiscalização) - Em relação às penalidades por uso indevido de unidade de transporte avalie se, de acordo com a Resolução CFMV 1.015/12, as afirmativas a seguir, são falsas (F) ou verdadeiras (V):

I - Constitui falta grave, passível de multa, a utilização de unidade de transporte e remoção na função de ambulância veterinária ou o transporte de animais para serviços de banho e tosa em unidade de transporte e remoção ou ambulância veterinária.

II - A multa será aplicada pelo respectivo Conselho Regional de Medicina Veterinária e deverá levar em conta o princípio de gradação da multa.

III - Havendo reincidência, a multa será, de pelo menos, o dobro da multa anterior, não podendo ultrapassar o teto máximo.

As afirmativas I, II e III são respectivamente:

Código da questão
Q44576Ca
05

(FUNTEF PR - 2014 - Prefeitura de Arapoti/PR - Agente de fiscalização) - São atribuições do Agente de Fiscalização, dentro da leis municipais:

Código da questão
Q44594Ca
06

(MAKIYAMA - 2014 - CAU/SP - Agente de fiscalização) - Em atenção ao disposto na Resolução nº 17 de 2012, considerando-se o número de profissionais responsáveis técnicos pela autoria ou pela realização da atividade descrita no Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), este não pode ser:

Código da questão
Q40833Ca
07

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - Em relação à Política Estadual do Meio Ambiente, de acordo com a Lei nº 9.509/97, analise as afirmações abaixo.

I. O SEAQUA (Sistema Estadual de Administração da Qualidade Ambiental, Proteção, Controle e Desenvolvimento do Meio Ambiente e Uso Adequado dos Recursos Naturais) tem por objetivo organizar, coordenar e integrar as ações de órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional instituídas pelo poder público, assegurada a participação da coletividade, para a execução da Política Estadual do Meio Ambiente visando à proteção, controle e desenvolvimento do meio ambiente e uso sustentável dos recursos naturais, nos termos do artigo 193 da Constituição do Estado.

II. O CONSEMA (Conselho Estadual do Meio Ambiente) convocará Audiência Pública para debater processo de licenciamento ambiental sempre que julgar necessário ou quando requerido somente por órgãos da administração direta, indireta e fundacional da União, Estados e Municípios.

III. As penalidades de embargo e demolição serão impostas na hipótese de obras ou construções feitas sem licença ou com ela desconformes.

É correto o que se afirma em

Código da questão
Q48213Ca
08

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - Um Agente de Fiscalização observa parecer emitido a respeito do abate de animais de determinada região. Para concluir que não houve hipótese de crime ambiental, de acordo com a Lei nº 9.605/98, o Agente deverá verificar se o ato

I. foi realizado em estado de necessidade, para saciar a fome de quem o fez ou de sua família.

II. foi realizado para proteger lavouras, pomares e rebanhos da ação predatória ou destruidora de animais, desde que legal e expressamente autorizado pela autoridade competente.

III. foi realizado por ser nocivo o animal, desde que assim caracterizado pelo órgão competente.

É correto o que está contido em

Código da questão
Q48207Ca
09

(INEC - 2011 - Prefeitura de Campinas/SP - Agente de fiscalização) - O Agente de Fiscalização e seu superior imediato estavam analisando um documento que relacionava as definições dos seguintes itens: escarpa, nível mais alto, vereda e morro. O Agente de Fiscalização, por estudar a Resolução CONAMA nº 303/2002, que dispõe sobre parâmetros, definições e limites de áreas de preservação permanente, percebeu que a definição de um dos itens não se enquadrava nas disposições citadas e alertou seu superior. Assinale a alternativa que a apresenta.

Código da questão
Q48211Ca
10

(FEPESE - 2014 - Prefeitura de Brusque/SC - Agente de fiscalização) - Considerando o disposto no Código de Posturas Sustentáveis do Município de Brusque (Lei Complementar no 139, de 23 de dezembro de 2008, e suas alterações), assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q10507Ca

Concursos em sua
cidade