Agente de defesa civil

Prepare-se com questões de Agente de defesa civil

01

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Resende/RJ - Agente de defesa civil) - Tendo como parâmetro as disposições da Instrução Normativa 01 de 2012 do Ministério da Integração Nacional, assinale a alternativa que corresponde ao preenchimento adequado das lacunas do texto abaixo:

A decretação de situação de emergência ou o ________ de calamidade se dará quando caracterizado o ____________ e for necessário estabelecer uma situa- ção ______________, que permita o atendimento às necessidades temporárias de excepcional __________ público, voltadas à resposta aos desastres, à reabilitação do cenário e à reconstrução das áreas ____________.

Código da questão
Q47557Ca
02

(INCAPEL - 2012 - Prefeitura de Bom Jesus/SC - Agente de defesa civil) - De acordo com os dados do Censo 2010 publicados no Diário Oficial da União do dia 04/11/2010, qual a população do município de Bom Jesus?

Código da questão
Q33595Ca
03

(ICAP - 2012 - Prefeitura de Ponte Serrada/SC -  Agente de defesa civil) - A coluna vertebral dos seres humanos é dividida em coluna cervical, torácica, lombar, sacral e coccígea. De quantas vértebras é compostas a coluna cervical?

Código da questão
Q12354Ca
04

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Palotina/PR - Agente de defesa civil) - De acordo com a Constituição Federal, promover a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente é uma incumbência: 

Código da questão
Q39958Ca
05

(IBADE - 2020 - Prefeitura de Vila Velha - ES - Agente Municipal de Defesa Civil) - Temos na Língua Portuguesa uma peculiaridade na frase e discurso que caracteriza uma frase nominal. Essa característica está presente em qual alternativa?

Código da questão
Q58448Ca
06

(FAU UNICENTRO - 2016 - Prefeitura de Palotina/PR - Agente de defesa civil) - Marque a alternativa que completa corretamente as lacunas abaixo:

_____________ é o estado em que um determinado objeto ou parte dele apresenta aberturas finas e alongadas na sua superfície. Em geral, não representa sinal de gravidade na estrutura.

_______________é o estado em que um determinado objeto ou parte dele se apresenta partido, separado em partes, por representarem a ruptura dos elementos, podem diminuir a segurança dos componentes estruturais de uma edificação, de modo que mesmo que seja quase imperceptível deve ter as causas minuciosamente pesquisadas.

______________é o estado em que um determinado objeto ou parte dele apresenta uma abertura de tal tamanho que ocasiona interferências indesejáveis.

Código da questão
Q39952Ca
07

(INCAPEL - 2012 - Prefeitura de Bom Jesus/SC - Agente de defesa civil) - As formas de poluição da água são várias, de origem natural ou como resultado das atividades humanas. São processos poluidores da água, exceto:

Código da questão
Q33608Ca
08

(ICAP - 2012 - Prefeitura de Ponte Serrada/SC -  Agente de defesa civil) - Podemos destacar como sendo as principais ações da Defesa Civil:

Código da questão
Q12357Ca
09

(AOCP - 2016 - Prefeitura de Marilena/PR - Agente de defesa civil) - A defesa civil tem uma atuação ampla e diversificada. Sendo assim, atua em cinco áreas distintas, porém dependentes umas das outras. Desse modo, o ciclo de gestão em proteção e defesa civil ocorre em cinco fases distintas e conjuntas. Assinale a alternativa que apresenta essas cinco fases na sequência correta.

Código da questão
Q34470Ca
10

(IBEG - 2016 - Prefeitura de Resende/RJ - Agente de defesa civil) - No que tange às regras de progressão salarial previstas na Lei 2.333 de 2002, assinale a alternativa correta:

Código da questão
Q47546Ca