Agente de combate às endemias

Prepare-se com questões de Agente de combate às endemias

01

(CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - As metazoonoses se dividem em quatro tipos em dependência dos hospedeiros necessários para a formação da cadeia de transmissão. Assinale o enunciado ERRADO:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35821Ca
02

(IDIB - 2016 - Prefeitura de Novo Gama - GO - Agente de Endemias) - É a doença mais comumente transmitida por carrapatos, com manifestações inicias parecidas com a gripe, porém pode evoluir para formas graves:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55928Ca
03

(SERCTAM - 2016 - Prefeitura de Quixadá/CE - Agente de combate às endemias) - O SUS pode ser entendido a partir de um núcleo comum (único), que concentra os princípios doutrinários, e uma forma de organização e operacionalização, os princípios organizativos. São Princípios Organizativos do SUS:

I. Universalização e Integralidade.
II. Regionalização e Hierarquização.
III. Descentralização e Comando Único.
IV. Participação popular e Equidade.

Está correto afirmar em:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q30489Ca
04

(CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Quanto aos riscos à saúde, complete a seguinte lacuna segundo corresponda: _____________________ diz-se quando são atributos inevitáveis fora da possibilidade de controle (sexo, grupo étnico, para doença coronariana ou idade e ascendência familiar para câncer de pulmão).

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35825Ca
05

(CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Existem do ponto de vista epidemiológico quatro fases na evolução natural das doenças, associados por sua vez a distintos níveis de prevenção por ações de saúde. Preencha a seguinte lacuna segundo corresponda:

_____________________ Nessa fase do ponto de vista clínico a doença ainda está no estágio de ausência de sintomatologia, embora o organismo já apresente alterações patológicas.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35835Ca
06

(Máxima - 2016 - Agente de Combate a Endemias) - A malária, desde a antiguidade, foi um dos principais flagelos da humanidade e atualmente cerca de 300 milhões de pessoas contraem a doença por ano em todo o mundo. Assinale a resposta CORRETA sobre a transmissão da doença:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57608Ca
07

(VUNESP - 2019 - Prefeitura de Valinhos - SP - Agente de Endemias) - O Agente de Combate às Endemias, desde que assistido por profissional de nível superior, pode realizar atividade

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q55907Ca
08

(FEPESE - 2017- Prefeitura de Fraiburgo/SC - Agente de combate às endemias) - A vigilância epidemiológica engloba um conjunto de ações.

Das alternativas abaixo, qual é a correta como atividade ou ação da vigilância epidemiológica?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q48798Ca
09

(IDIB - 2016 - Prefeitura de Novo Gama - GO - Agente de Endemias) - Marque a opção cuja palavra é acentuada por sua tonicidade como paroxítona, tendo em vista a terminação em ditongo crescente oral:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55914Ca
10

(CONSULPAM - 2016 - Prefeitura de Groaíras/CE - Agente de combate às endemias) - Quanto ao modo de transmissão e período de transmissibilidade da Dengue, marque V (verdadeiro) ou F (falso) segundo corresponda:

I) A fêmea do Aedes aegypti costuma picar as pessoas durante a noite, para viabilizar a maturação dos ovos.

II) O período de transmissibilidade da doença compreende dois ciclos: um extrínseco, que ocorre no ser humano, e outro intrínseco, que ocorre no vetor.

III) Não há transmissão pelo contato de um doente ou suas secreções com uma pessoa sadia, nem em fontes de água ou alimento.

IV) O homem está apto a infectar o mosquito a partir de 1º dia antes do aparecimento dos sintomas até o 6º dia da doença.

V) A transmissão do ser humano para o mosquito ocorre enquanto houver presença de vírus no sangue do ser humano, chamado período de viremia.

A opção que agrupa a sequência CORRETA é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q35827Ca

Especial Concurso BB

Veja mais »