Agente administrativo

Prepare-se com questões de Agente administrativo

01
A metodologia do trabalho de O&M consiste na realização de um diagnóstico também chamado de Análise Administrativa. Suas fases são:
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q422Ca
02

(FAUEL - 2017 - Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/PR - Agente administrativo) - Dentre as opções a seguir, assinale a que melhor apresenta o tema de estudos da Ecologia.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q45979Ca
03

(FUNDATEC - 2016 - Prefeitura de Redentora/RS - Agente administrativo) - Um educador social realizou uma pesquisa com 180 jovens que participam dos projetos culturais em um determinado município. Após as entrevistas, constatou-se que 80 jovens participam da oficina de teatro, 103 participam da oficina de dança, 28 participam de ambas as oficinas e alguns participam de outras atividades oferecidas. Com base nessas informações, a quantidade de jovens que participam de outras oficinas corresponde a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49333Ca
04

(FUNCERN - 2019 - Prefeitura de Jardim de Piranhas - RN - Agente Administrativo) - Ao trabalhar com tabelas no Microsoft Excel 2016, é possível trabalhar com uma ferramenta para calcular, resumir e analisar os dados, permitindo assim, ver comparações, padrões e coerência nos dados. Essa ferramenta é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55965Ca
05

(FUNDATEC - 2016 - Prefeitura de Redentora/RS - Agente administrativo) - Na guia Página Inicial, do Word 2010, podemos localizar os botões:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q49326Ca
06

(Idecan - 2012 - Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG)  A responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívida consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em restos a pagar. Para tanto, deverá ser adotado o Sistema de Planejamento Integrado, que é composto pelos seguintes instrumentos:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q2134Ca
07

( OBJETIVA - 2016 - Agente Administrativo) - Os tripulantes a bordo da Estação Espacial Internacional terão um prato muito especial no último jantar: alface vermelha. Pode ser que você coma isso todos os dias no almoço, mas essa será a primeira vez que astronautas irão comer verduras cultivadas no espaço.

Segundo a Nasa, as alfaces vermelhas foram colhidas um mês depois de plantadas. Mas o experimento é bem mais complexo do que plantar algumas sementes e comê-las após elas crescerem. Como não existe terra na Estação Espacial, os astronautas precisam usar um sistema de agricultura artificial, chamado Veggie.
A tecnologia usa “_____________” pré-fabricados de sementes, colocados sob luzes vermelhas e azuis emitidas por lâmpadas LED. O sistema produz vegetais desde 2014, mas as plantas precisaram ser trazidas de volta a Terra para serem analisadas. A Nasa precisava ter certeza de que os vegetais poderiam ser ingeridos, já que o ambiente da Estação poderia transferir resíduos contaminantes para as plantas.
Agora que a Nasa autorizou o consumo das verduras, os astronautas precisam apenas limpar os vegetais com um líquido especial, que retira eventuais impurezas do alimento. Ainda assim, os tripulantes da Estação Espacial precisam guardar metade do que está no prato para análise em terra.
Além de servir como fonte de nutrientes para longas viagens, as plantações espaciais também podem trazer benefícios para a saúde mental dos astronautas. A Nasa afirma estar monitorando os efeitos desse novo tipo de alimentação no organismo dos tripulantes da Estação Espacial, como preparação para a futura missão até Marte da agência espacial americana.
http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/... - adaptado
O sublinhado em “A Nasa afirma estar monitorando os efeitos desse novo tipo de alimentação...” é classificado sintaticamente como:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q57243Ca
08

(IDIB - 2019 - Câmara de Petrolina - PE - Agente Administrativo) - Acerca das licitações com participação de empresas em consórcio, assinale a alternativa incorreta:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q55940Ca
09
O arquivo pode ser compreendido como sendo um conjunto de documentos produzidos e acumulados por pessoas ou instituições de forma a descrever e provar eventos acontecidos em determinada época. Nesse sentido, uma das finalidades do arquivo é 
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q1037Ca
10

(EDUCA - 2016 - Prefeitura de Matureia/PB - Agente administrativo) - Analise os itens abaixo:

I. Lei é espécie normativa constante do art 59 da CF. De uso exclusivo do Poder Legislativo, tem a característica de generalidade e abstração.

II. Decreto serve para regulamentar uma lei (caso de decreto regulamentar do art 84, IV da CF) é privativo do chefe do poder executivo (Presidente da República, Governador e Prefeito).

III. Portarias são atos administrativos, geralmente internos, expedidos pelos chefes d se, na categoria de atos ordinatórios.

Está(ao) CORRETA(S) a(s) alternativa(s):

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q35256Ca