Advogado

Prepare-se com questões de Advogado

01

(FAFIPA - 2016 - Câmara de Telêmaco Borba/PR - Advogado) - Sobre o capitalismo, marque verdadeiro (V) ou falso (F) para as assertivas abaixo e a seguir assinale a alternativa CORRETA:

( ) A China vive, atualmente, em um sistema misto, pois apesar de sua política ainda ser socialista, sua economia é de mercado, ou seja, fundamentada no capitalismo.

( ) A Coreia do Sul é hoje um dos poucos países absolutamente socialistas, mantendo a ideologia comunista tanto na política como na economia, ao contrário de sua “irmã” a Coreia do Norte, que se apresenta como um país capitalista.

( ) O consumismo exacerbado proposto por esse modelo de sistema econômico não é favorável ao desenvolvimento sustentável.

( ) A dicotomia capitalismo e socialismo fortaleceu-se no contexto da Guerra Fria, quando o mundo após a Segunda Guerra Mundial se bipolarizou, tendo os Estados Unidos e a extinta União Soviética como lideres.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q18078Ca
02

(CONSULPLAN - 2017 - Prefeitura de Sabará/MG - Advogado) - Sobre o tratamento que o Código Civil dá à Posse e sua Classificação, analise as afirmativas a seguir.

I. A posse direta, de pessoa que tem a coisa em seu poder, temporariamente, em virtude de direito pessoal, ou real, não anula a indireta, de quem aquela foi havida, podendo o possuidor direto defender a sua posse contra o indireto.

II. Considera-se detentor aquele que, achando-se em relação de dependência para com outro, conserva a posse em nome deste e em cumprimento de ordens ou instruções suas.

III. É justa a posse, se o possuidor ignora o vício, ou o obstáculo que impede a aquisição da coisa.

IV. É de boa-fé a posse que não for violenta, clandestina ou precária.

Estão corretas apenas as afirmativas

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q46936Ca
03

(FGV - 2008 - Senado Federal - Advogado) - Em relação a concessões é correto afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q54444Ca
04
Acerca do conceito de área de preservação permanente, definido pela Lei n°  4.771/65, analise as afirmativas a seguir.

I - As áreas de preservação permanente estão restritas às localidades rurais, não sendo os limites e os princípios definidos na legislação federal aplicáveis às florestas situadas em perímetro urbano.
II - Consideram-se de preservação permanente as florestas e as demais formas de vegetação natural situadas ao redor de lagoas, lagos ou reservatórios dágua naturais ou artificiais.
III - Consideram-se de preservação permanente as formas de vegetação natural situadas nas restingas, como fixadoras de dunas ou estabilizadoras de mangues.
IV - A legislação em vigor não admite qualquer hipótese de supressão de vegetação em área de preservação permanente.

Estão corretas APENAS as afirmativas
  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q318Ca
05

( ACEP - 2006 - BNB - Advogado) - Um engenheiro avalia se duas paredes em uma edificação estão em ângulo de 135º do seguinte modo: traça dois segmentosOP e OQ de 5cm, um em cada parede, à mesma altura do solo, de modo que o ponto O esteja na aresta comum às paredes.

Mede, então, a distância d de P a Q. Constatando-se que o ângulo era menor do que o desejado, pode-se afirmar que:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50658Ca
Organizadora
ACEP
06

Em conformidade com a Lei Orgânica do Município, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) Compete ao Prefeito revogar atos administrativos por razões de interesse público e anulá-los por vício de legalidade, observado o devido processo legal.

( ) Compete ao Secretário Municipal, além de outras atribuições estabelecidas em lei, exercer a coordenação e supervisão dos órgãos e entidades da administração municipal na área de sua competência e referendar os atos assinados pelo Prefeito.

( ) A Administração Pública Direta e Indireta de qualquer dos Poderes do Município deverá obedecer aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q8004Ca
07

(UEM - 2016 - UEM - Advogado) - Marque a alternativa incorreta sobre os motivos para rescisão do contrato, previstos na Lei Federal n.º 8.666, de 21/6/1993.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q47736Ca
08

(QUADRIX - 2016 - CRQ 18ª - Advogado) - Considerando as regras constantes do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil sobre o advogado empregado, assinale a alternativa incorreta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q26073Ca
09

(ACEP - 2006 - BNB - Advogado) - Marque a alternativa CORRETA a respeito do objeto do direito constitucional, da classificação das constituições, da aplicabilidade das normas constitucionais, da interpretação das normas constitucionais e do poder constituinte

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50699Ca
Organizadora
ACEP
10

(ACEP - 2010 - BND - Advogado) - Sobre o processo cautelar, é CORRETO afirmar:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q50598Ca
Organizadora
ACEP