Administrador hospitalar

Prepare-se com questões de Administrador hospitalar

01

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - O sistema de custeio é um conjunto de procedimentos adotados numa organização para calcular os bens ou serviços nela processados. O sistema de custeio por _________ que é uma forma de custear todas as despesas relacionadas aos serviços e produtos. Esse sistema é organizado por meio da separação dos serviços em centros de custos. Os custos são acumulados por serviços e depois rateados pelos produtos através de um fator volumétrico de medição. Preencha a lacuna e a seguir assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37941Ca
02

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - A administração por objetivos surgiu da necessidade de planejar e estabelecer metas para serem alcançadas. O planejamento estratégico deve ser elaborado pela alta direção da empresa com participação dos funcionários obedecendo as seguintes fases, exceto:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q41604Ca
03

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Em: “O relógio da varanda bate dez horas.” (1º§), encontrase correta a concordância verbal, o mesmo, porém, NÃO se podendo afirmar de uma das opções a seguir;indique-a:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27231Ca
04

(ADM & TEC - 2015 - Prefeitura de Lagoa do Ouro/PE - Administrador hospitalar) - Leia as afirmativas a seguir:

I. Fatores como o envelhecimento da população, a queda nas taxas de natalidade e fertilidade, a urbanização, o aumento da violência, a complexidade do perfil nosológico das populações, o aumento da frequência de doenças crônico-degenerativas, o aumento do desemprego e as distorções das distribuições de renda tornam-se, em consequência, parte das preocupações com que os responsáveis pelo planejamento têm que se defrontar na construção de um modelo assistencial caracterizado por um alto grau de complexidade, qualidade e custos que garantam o acesso do maior contingente de pessoas.

II. No fundo, pode-se inferir que o Estado tem uma capacidade limitada de inversão de recursos no sistema de saúde em razão das suas opções econômicas. O que se pode observar é uma tendência de privatização das ações de saúde via alavancagem do sistema supletivo que está mais diretamente vinculado ao ambiente da produção (cerca de 70% dos planos de saúde relaciona-se a empresas e trabalhadores da economia formal).

III. Como agente regulador, o poder público tem se pautado, desde a última década pela criação de legislação que modeladora e balizadora do comportamento dos demais agentes do Sistema de Saúde. Por exemplo, isto pode ser notado com a reforma legal do sistema supletivo de saúde e com a criação da AnVisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária com poder fiscalizatório sobre a produção de produtos usados em saúde. Em princípio, o elemento norteador destas mudanças tem sido o de disponibilizar à sociedade estruturas e processos que lhe permitam controlar a atividade dos diversos agentes do Sistema de Saúde.

IV. A tomada de decisão ou o processo decisório pode ser definido como a escolha entre duas ou mais alternativas que possibilitem atingir um determinado resultado. Deve ser feita com conhecimento, racionalidade, competência e consciência, para que resulte no alcance do objetivo esperado, ou mais próximo dele.

Marque a alternativa CORRETA:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q14235Ca
05

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - A Teoria da Burocracia teve como precursor:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27254Ca
06

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - Complete a lacuna do texto a seguir.

Considerando os diferentes profissionais envolvidos na Hotelaria Hospitalar, a (o) ____________ é responsável pela arrumação e higienização das unidades de internação e das áreas físicas hospitalares, sendo que no hospital esse profissional exerce suas funções em contato direto com o paciente.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
Código da questão
Q37948Ca
07

Clique aqui e leia o texto relacionado com a questão

(FEC - 2007 - Prefeitura de São Mateus/ES - Administrador hospitalar) - Em: “(...) a alma do afogado está presente.” (4º§), a palavra grifada, quanto à classe gramatical e à função sintática, respectivamente, é:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q27235Ca
08

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - A equipe de enfermagem deve participar do exame das tarefas existentes de todos os prestadores de cuidado e determinar as oportunidades de revisão dessas tarefas. Dentre essas tarefas que facilitam o atendimento direto ao paciente, a qual função de pessoal são alocadas as tarefas de coordenação do atendimento clínico, de planejamento da alta e de gerenciamento dos resultados?

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41631Ca
09

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - Quais são os estágios da receita pública:

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q37930Ca
10

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - No tocante à Portaria 373/2002-MS, que institui a Norma Operacional da Assistência à Saúde, assinale a alternativa correta.

  1. a
  2. b
  3. c
  4. d
  5. e
Código da questão
Q41614Ca