Administrador hospitalar

Prepare-se com questões de Administrador hospitalar

01

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - Como em todos os segmentos, nos dias atuais, o fundamental é a interação do hospital com os clientes, extensiva à comunidade como um todo. Na saúde, como em qualquer empresa, é essencial voltarse para os anseios e desejos do cliente, os quais, no caso dos hospitais, são a presteza, a demonstração de segurança e a confiança do pessoal de atendimento e da recepção.

Assinale a alternativa que apresenta uma das razões que justificam a aplicação do marketing na área da saúde.

Código da questão
Q41630Ca
02

(ADM & TEC - 2015 - Prefeitura de Lagoa do Ouro/PE - Administrador hospitalar) - Leia as afirmativas a seguir:

I. Atualmente, a adoção dos programas de qualidade no setor de saúde não está relacionada ao crescimento dos custos da assistência hospitalar, quando comparados ao gasto total em saúde.

II. Nas organizações hospitalares, a categoria médica apresenta forte resistência aos programas por sentir-se fiscalizada e tolhida na conduta clínica dos pacientes ante o controle externo.

III. No setor hospitalar observa-se uma grande resistência aos programas de qualidade em função dos médicos, que historicamente detêm o poder dentro destas organizações e não vêem com bons olhos a ideia de contenção de custos, nem uma avaliação do seu trabalho numa perspectiva de medir a qualidade, por se sentirem fiscalizados e terem medo de perder sua autonomia na condução clínica dos pacientes. Há também o fator financeiro, que não atrai a participação da categoria médica nestes processos. Remunerados, em sua maioria, pela produção de serviços, os médicos não desejam desperdiçar o horário de trabalho com programas dessa natureza.

IV. Os programas de qualidade têm sua matriz na teoria sistêmica clássica que apresenta limitações em face da compreensão do jogo de forças da arena organizacional e dos conflitos de interesse típicos destas organizações. Para desenvolver programas de qualidade e processos de mudança sustentáveis com possibilidades de êxito no setor de saúde, a teoria sistêmica é insuficiente, pela complexidade do setor e os inúmeros trade–off a considerar, sobretudo quanto à satisfação do cliente em conflito direto com a racionalidade técnica do processo de trabalho em saúde.

Marque a alternativa CORRETA:

Código da questão
Q14242Ca
03

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - Analise a frase a seguir: Fica estabelecido que o ser humano não precisará mais passar fome. Em relação à morfossintaxe do período, a segunda oração pode ser classificada como:

Código da questão
Q41609Ca
04

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - A administração por objetivos surgiu da necessidade de planejar e estabelecer metas para serem alcançadas. O planejamento estratégico deve ser elaborado pela alta direção da empresa com participação dos funcionários obedecendo as seguintes fases, exceto:

Código da questão
Q41604Ca
05

(AOCP - 2015 - FUNDASUS - Administrador hospitalar) - Em geral, os hospitais possuem ciclo de caixa positivo e as estratégias utilizadas para otimizar seus custos de administração de caixa podem ser basicamente três. Assinale a alternativa que apresenta a estratégia que pode ser adotada pela empresa para antecipar o recebimento de seus recebíveis.

Código da questão
Q41626Ca
06

(FAFIPA - 2011 - Prefeitura de Nova Esperança/PR - Administrador hospitalar) - Um hospital recebeu o valor de um internamento com o desconto de 8%. O recebimento líquido foi de R$ 2.448,13. Qual foi o valor do internamento?

Código da questão
Q37912Ca
07

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - Na busca da excelência nos serviços, algumas abordagens são adotadas. Uma delas pode ser a (o)_______________, que representa o serviço executado de acordo com um conjunto de normas e regras de procedimentos. Através dessa abordagem, as empresas do mundo inteiro oferecem uma qualidade de serviço, garantindo aos consumidores receberem o mesmo produto e serviço. Preencha a lacuna e a seguir assinale a alternativa correta.

Código da questão
Q37946Ca
08

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - A respeito Teoria da Contingência julgue os seguintes itens e assinale a alternativa correta:

I. A abordagem contingencial explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.

II. A relação funcional entre as variáveis independentes e dependentes não implica que haja uma relação de causa-eefeito, pois a Administração é ativa e não passivamente dependente na prática da administração contingencial.

III. A Teoria da Contingência enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende.

Código da questão
Q41596Ca
09

(CAIPIMES - 2014 - Prefeitura de Mogi das Cruzes/SP - Administrador hospitalar) - O Gerenciamento de casos é um modelo de gestão de saúde colaborativo e participativo que envolve toda a equipe de modo interdisciplinar, incluindo pacientes e familiares. O foco de atuação desse modelo é (são):

Código da questão
Q37935Ca
10

(IMA - 2015 - Prefeitura de União/PI - Administrador hospitalar) - Assinale a alternativa em que todas as palavras se formam pelo mesmo processo:

Código da questão
Q41611Ca