Quantos anos vive um cachorro? 9 raças que vivem muito tempo

Se você está querendo adotar um cãozinho e deseja ter ao seu lado uma raça que tenha uma alta expectativa de vida, conheça neste texto 9 cães que tendem a viver mais tempo.

Determinar quantos anos vive um cachorro não é uma tarefa fácil. Afinal, para saber a expectativa de vida de um cãozinho é preciso ter a ciência que diversos fatores podem influenciar no tempo de vida do animal, como raça, porte, vacinação, exercícios físicos, qualidade da alimentação e interação social.

continua depois da publicidade

O que é sabido é que a idade de um cachorro não é igual à de um humano, pois, por exemplo, a depender do porte do animal, dois anos é uma idade que faz parte da fase adulta, enquanto para o ser humano, a idade diz respeito à infância.

Se você está querendo adotar um cãozinho e deseja ter ao seu lado uma raça que tenha uma alta expectativa de vida, saiba que o Concursos no Brasil selecionou 9 raças de cachorro que vivem mais tempo. Conheça a seguir.

Conheça 9 raças de cachorro que vivem mais tempo

1. Raça de cachorro que vive mais tempo: Chihuahua

Uma das raças de cachorro que vive mais tempo é a Chihuahua. Originária do México, essa raça pode viver entre 12 a 20 anos. Seus cães são conhecidos por serem leais, inteligentes, territorialistas, protetores, agitados e corajosos.

continua depois da publicidade

2. Raça de cachorro que vive mais tempo: Poodle

Popular nos anos de 1990, o Poodle é uma das raças de cachorro mais longevas. Estima-se que esses cãezinhos possam viver entre 10 e 18 anos. Eles são fiéis aos seus tutores, companheiros, brincalhões, afetuosos e inteligentes.

3. Raça de cachorro que vive mais tempo: Yorkshire

Originária do Reino Unido, o Yorkshire é mais uma raça de cachorro que apresenta alta expectativa de vida. Estima-se que esses cãezinhos possam viver até 17 anos. Eles chamam a atenção por conta de seus longos e sedosos, e são conhecidos por serem agitados, confiantes, independentes e apegados à família.

continua depois da publicidade

4. Raça de cachorro que vive mais tempo: Shih Tzu

De porte pequeno, o Shih Tzu é uma raça caracterizada por ser obediente, inteligente, territorialista, alegre, sociável e extrovertida. Os cachorros dessa raça podem viver entre 10 e 16 anos, estando entre aqueles que vivem por mais tempo.

5. Raça de cachorro que vive mais tempo: Beagle

Originário da Grã-Bretanha, o Beagle é um cachorro inteligente, gentil, amável, determinado, extrovertido, brincalhão e um tanto comilão. A raça está entre as que têm alta expectativa de vida, afinal, os Beagles podem viver cerca de 16 anos.

6. Raça de cachorro que vive mais tempo: Lhasa Apso

O Lhasa Apso é um cãozinho amigável, inteligente, obediente, inteligente, corajoso, dócil e fiel. Essa raça de cachorro pode viver longos anos, entre 12 e 15 anos.

continua depois da publicidade

7. Raça de cachorro que vive mais tempo: Maltês

Maltês é outra raça de cachorro que pode viver por mais tempo. Os cãezinhos dessa raça podem viver entre 12 e 15 anos. De porte pequeno, o maltês adora se divertir e receber carinho de seu tutor, além de ser conhecido por ser dócil, brincalhão, inteligente e um tanto teimoso.

8. Raça de cachorro que vive mais tempo: Jack Russel Terrier

Conhecido por ter bastante energia, o Jack Russel Terrier é uma das raças de cachorro que vivem mais tempo, cerca de 15 anos. Originário da Inglaterra, o Jack Russel é um cãozinho inteligente, destemido, carinhoso e fiel aos seus tutores.

9. Raça de cachorro que vive mais tempo: Pug

Outra raça que vive mais tempo é o Pug. De porte pequeno, essa raça é calma, bem-humorada, afetuosa, dócil e brincalhona. Originário da China, o Pug pode viver cerca de 13 anos.

O que pode reduzir a expectativa de vida de um cachorro?

Diversos fatores podem reduzir a expectativa de vida de um cachorro e, portanto, fazer com que ele viva por menos tempo. Entre esses fatores estão doenças congênitas, acidentes, traumatismo, por exemplo. Por isso, é fundamental manter em dia o calendário de vacinação do seu cãozinho, levá-lo periodicamente ao médico veterinário para fazer um check-up e ficar atento aos passos do animal para evitar possíveis acidentes.

Leia também

você pode gostar também

Descubra o que é jamais vu, oposto ainda mais bizarro do déjà vu

As repetições e perdas de sentido com isso são materializadas pelo sentimento de jamais vu. Saiba mais.

Amor ou Amizade? 5 indícios que revelam o verdadeiro sentimento da pessoa

Conhecer os indícios que revelam o verdadeiro sentimento da pessoa é fundamental para o concurseiro identificar se a relação tem chances de vingar ou se vai ficar somente na amizade mesmo.

O que o seu nome próprio diz sobre você, segundo a numerologia

Assim como ocorre com a numerologia do nascimento, também é possível descobrir o algarismo equivalente ao seu nome. Saiba mais.

9 faculdades que as pessoas menos se arrependem de ter feito

Acabou de se formar no Ensino Médio e está em dúvida quanto a escolha da carreira? Conheça nove faculdades que as pessoas menos se arrependem de ter feito.

Pluralia tantum: conheça 14 palavras que só existem no plural

Acompanhe a nossa matéria e fique por dentro do assunto para aperfeiçoar o conhecimento na Língua Portuguesa.

Será que funciona? 5 combinações explosivas de signos no amor

Confira combinações de signos que possuem personalidades totalmente diferentes, o que pode gerar consequências (boas e ruins).