Qual é a sua linguagem do amor? Veja os 5 tipos e suas características

Se você é um concurseiro apaixonado, descubra qual é a sua linguagem do amor, dentre os cinco tipos mais comuns.

Cada indivíduo recebe e expressa o amor de uma maneira diferente, para a pessoa amada. Mas você já ouviu falar em linguagem do amor, concurseiro? Elaboramos essa matéria que vai te mostrar as cinco principais, para que você identifique aquela que mais combina contigo.

Leia também

Continue a leitura e perceba como determinados sentimentos e boas intenções, muitas vezes, não são interpretados da forma que deveriam, resultando em desavenças sem a mínima necessidade ou términos de relacionamento que tinham tudo para dar certo. São os mistérios do amor. Confere aí.

Linguagem do amor e suas características

1) Tempo de qualidade

Aquele concurseiro cuja linguagem do amor é essa, se sente mais amado e protegido quando o(a) seu parceiro(a) faz questão de reservar um tempo para estarem juntos e compartilharem os bons momentos da relação, além de dar e receber atenção total da outra parte.

Aqui, não importa como o casal passa o tempo juntos, desde que seja momentos que um se dedique completamente ao outro, está valendo. Se você sente que não está passando a quantidade de tempo que gostaria junto do(a) amado(a) e que isso está até afetando a sua libido, essa é a sua linguagem do amor.

Quem se esforça demais para arrumar mais tempo para passar com a pessoa amada, mesmo com a agenda apertada, e preza por um tempo de qualidade ao lado dela (mesmo que não seja para fazer nada), faz total questão da presença física da outra parte, sem interferências ou distrações.

2) Palavras de afirmação

Essa linguagem do amor, como o próprio nome diz, nada mais é do que o ato de expressar sentimentos como afeto, carinho e apreço, por meio de palavras, sejam elas escritas ou faladas.

Aquele concurseiro que se sente amado quando escuta expressões como “eu te amo” ou “estarei sempre ao seu lado”, por exemplo, é acometido por uma agradabilíssima sensação. Palavras que expressam apreciação ou encorajamento são como um bálsamo para ele.

Mas para que as palavras de afirmação sejam autênticas e transmitam a confiança necessária, elas precisam ser verdadeiras e expressadas com frequência. Não importa se é por meio de mensagens no WhatsApp, e-mail, escritas em um pedaço de papel ou faladas ao “pé do ouvido”.

3) Linguagem do amor: Presentes

O ato de receber presentes da pessoa amada faz o concurseiro se sentir a pessoa mais querida e valorizada do mundo. O mais interessante é que isso não tem nenhuma relação com o valor do presente, mas sim pela dedicação da outra parte em pensar e escolher algo que ele(a) possa gostar.

Ou seja, se trata do significado que está por trás do presente e a real intenção do(a) parceiro(a). Aqui, colares de diamantes ou carros de luxo importados não são necessários. Não é questão de impressionar o outro com presentes extravagantes, mas demonstrar para ele a sua importância na relação, mesmo que seja com uma singela lembrança.

4) Atos de serviço

Se a sua linguagem do amor for essa, provavelmente você é daquele concurseiros que gostam de oferecer ajuda (ou cuidados) como uma maneira de demonstrar o seu amor. Pessoas com esse “perfil sentimental” fazem questão de ajudar os outros e doar parte do seu tempo em prol do bem-estar alheio.

Você não mede esforços para ajudar o(a) parceiro(a) com uma tarefa chata, seja do trabalho ou até dentro de casa? Ou costuma ser o “muro das lamentações” do melhor amigo que teve um dia ruim, e está sempre de prontidão para ajudar a pessoa amada com o que for preciso? Pois então os atos de serviço fazem parte da sua vida.

5) Toque físico

Por fim, mas não menos importante, temos a última linguagem do amor. Antes de mais nada, é válido ressaltar que o toque físico precisa ser consensual e devidamente apropriado, dependendo do tipo de relação que o concurseiro tem com uma pessoa.

Os indivíduos que fazem questão de expressar o seu amor dessa maneira, precisam de contato físico constante com a pessoa amada. Afinal de contas, o toque é a principal maneira com que eles conseguem se conectar e sentem que estão conectadas com a outra parte da relação. E essa valorização vai muito além das relações sexuais ou preliminares.

Aquele concurseiro que se sente totalmente solitário ou desconectado do(a) parceiro(a), quando não recebe uma demonstração de afeto físico, de forma constante, tem uma conexão íntima com essa linguagem. Um toque ou abraço inesperado, e um gesto de carinho, pode fazer toda a diferença para ele.

E aí, qual é a linguagem do amor que você mais se identificou? Por incrível que pareça, esse sentimento tão essencial em nossas vidas também consegue se expressar de maneiras totalmente distintas.

Leia também

você pode gostar também

IPVA 2023: veja 29 carros que terão isenção do imposto

Milhões de condutores brasileiros poderão ser beneficiados com a isenção de IPVA para veículos. Confira quais são os modelos.

Para que serve o furo que fica ao lado da câmera do iPhone?

Há um pequeno buraco entre a câmera e o flash na parte traseira de alguns iPhones. Em outros modelos, pode estar em lugar diferente. Veja para que serve esse furo.

Confira 7 profissões perfeitas para quem gosta de ler e escrever

Tem uma enorme afinidade com a área de Humanas e sempre sonhou em trabalhar nela? Então, conheça sete profissões para quem gosta de ler e escrever.

Descubra para que realmente serve o furo que fica no cadeado

O furo no cadeado é um mistério para muita gente que desconhece as duas utilidades desse mecanismo e como ele auxilia o funcionamento do cadeado.

7 grandes filmes da Netflix que vão te deixar mais esperançoso

Está precisando de um pouco mais de inspiração nos estudos, concurseiro? Conheça sete grandes filmes da Netflix que podem te deixar mais otimista em relação ao futuro.

Vacina BCG: descubra para que serve e por que ela deixa marca no braço

A vacina BCG é uma das vacinas mais importantes do esquema vacinal. Entenda para que ela serve e por que deixa uma marca no braço.