A primeira coisa que a maioria das pessoas quer saber antes de comprar um veículo é se ele é “beberrão”. Afinal, com o preço inconstante da gasolina, abastecer com frequência pode se tornar uma rotina cara. Por isso, essa matéria selecionou 10 carros que mais gastam combustível.
Se você pretende trabalhar com o carro ou rodar bastante durante a semana, é melhor passar bem longe dos modelos citados abaixo. Mesmo que sejam excelentes veículos, eles costumam ter uma “sede” exagerada na hora de abastecer.
Carros que mais gastam combustível
1º – Mitsubishi L200 Triton 3.5 4X4
Esse é um dos carros que mais gastam combustível do Brasil. Com o seu famigerado câmbio automático de quatro marchas, essa caminhonete japonesa vem com um motor que é um “gastão” de mão cheia.
Com médias de 3,2 km/l na cidade e 3,9 km/l na estrada, o consumo de gasolina pode ser maior do que muita gente espera.
2º – Chevrolet S10 2.4
Mais um dos carros que mais gastam combustível. Essa caminhonete norte-americana tem câmbio manual de cinco marchas e costuma “secar” o tanque com rapidez. O seu motor costuma fazer médias de 4,8 km/l na cidade e 5,5 km/l na estrada.
Por mais que seja um veículo grande e pesado, a fabricante parece que não se importou com o seu consumo exagerado.
3º – Carros que mais gastam combustível: Hyundai Tucson 2.0
Esse automóvel sul-coreano também não é exemplo de economia. Com um câmbio automático de quatro marchas, esse SUV de médio porte faz míseros 5 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada.
Por mais que o conforto a bordo seja satisfatório, bem como o espaço interno, as paradas no posto de gasolina serão bem frequentes, se você comprar esse carro.
4º – JAC J6 2.0
Outro dos carros que mais gastam combustível também é asiático. Esse modelo chinês vem com câmbio manual de cinco marchas e não é nada econômico. A suas médias são de 5 km/l na cidade e 6,2 km/l na estrada.
Apesar de ser um veículo que oferta diversos opcionais e seja extremamente tecnológico, o fabricante não priorizou o consumo desse grandalhão oriental. Quem não pode gastar muito dinheiro com gasolina, é melhor não cogitar a compra desse carro.
5º – Ford Fusion 2.5
Outro dos carros que mais gastam combustível. Esse lindo modelo norte-americano vem com câmbio automático de seis marchas e costuma “beber” bastante na hora de andar. Suas médias são de 5,4 km/l na cidade 8,2 km/l na estrada.
Por mais que o seu visual seja futurista e o carro seja luxuoso, espaçoso e confortável, o alto consumo pode desanimar um comprador em potencial.
6º – Renault Duster 2.0 4×2
Esse modelo francês também não poderia ficar de fora da nossa lista. O Duster vem com câmbio automático de quatro marchas e consome bastante combustível. Suas médias são de 5,6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada.
Por mais que esse SUV agrade pelo seu espaço interno e durabilidade, ele costuma cobrar um alto preço na hora de abastecer.
7º – Peugeot 408 2.0
Com um câmbio automático de seis marchas e médias de consumo de 5,6 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada, esse representante francês também gasta bastante combustível, apesar de não considerado um veículo de grande porte.
Mesmo que seja um carro tecnológico e com um lindo design, ele não traz um bom custo-benefício no dia a dia. Pela motorização oferecida, ele poderia sem um pouco menos “beberrão”.
8º – Fiat Toro 1.8
Outro dos carros que mais gastam combustível vem da Itália. A famosa Toro tem câmbio automático de seis marchas e costuma fazer o seu proprietário gastar uma boa grana por mês quando vai abastecer.
As suas médias de consumo são de 5,8 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada. Por mais que seja um veículo peso-pesado, com um design admirável e bastante tecnológico, esse modelo não economiza gasolina na hora de andar.
9º – Chevrolet Spin 1.8
Mais um representante norte-americano em nossa seleção. Com um câmbio automático de seis marchas, esse modelo faz 5,9 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada. Mesmo que ele tenha inúmeros atributos, economia de combustível não é o seu forte.
Por mais que seja um carro de sete lugares, confortável e com uma alta confiabilidade mecânica, a Spin costuma “beber” muito e não é indicado para uso diário, pelo menos para quem anda com a grana curta.
10º – Fiat Dobló 1.8 Adventure
Fechando a nossa lista de carros que mais gastam combustível, esse modelo italiano vem com câmbio manual de cinco marchas e também não economiza na hora de abastecer.
A suas médias de consumo são de 6,1 km/l na cidade e 6,6 km/l na estrada. Apesar de ser extremamente versátil e espaçoso, o Doblô é bem “gastador”.