Pets: veja os 30 nomes mais criativos para colocar no seu cachorro
Vai adotar um doguinho e ainda está em dúvida em relação à qual nome escolher para o seu pet? Então confira as nossas dicas a seguir!
Se você está pensando em comprar ou adotar um novo cachorro para deixar a sua família ainda mais completa e feliz, uma das dúvidas que podem estar tirando o seu sono é: afinal, qual é o melhor nome para o novo doguinho da casa?
É claro que ter um animal de estimação é algo que envolve uma série de responsabilidades, como garantir conforto, alimentação e carinho ao novo integrante da família. Por isso, antes de se preocupar com nomes, lembre-se de que ter um pet é um compromisso sério, que envolve investimento de tempo e também financeiro.
Melhores nomes masculinos para cachorros
Se você já entendeu que adotar um doguinho é uma atitude linda, mas que envolve muita responsabilidade, e se ainda assim não desistiu da ideia, confira a lista com 15 nomes criativos para dar a cachorros machos:
- Baco;
- Alf;
- Brabo;
- Picolé;
- Toco;
- Siri;
- Xodó;
- Pumba;
- Dunga;
- Marley;
- Buzz;
- Nemo;
- Café;
- Oscar;
- Ringo.
Melhores nomes femininos para cachorros
Se o seu novo pet for uma cadelinha, também é preciso caprichar na escolha dos nomes. Confira algumas sugestões a seguir:
- Aura;
- Aya;
- Benta;
- Cristal;
- Hebe;
- Frida;
- Fiona;
- Iara;
- Moana;
- Piggy;
- Peteca;
- Roxy;
- Salsa;
- Tigela;
- Tulipa.
Como escolher o nome de um cachorro?
Se você prestar atenção nas dicas de nomes que listamos acima, vai perceber que a maioria deles é composto por duas ou três sílabas. Isso é importante para que o cachorro não se confunda e possa entender comandos e ser adestrado com mais facilidade.
Por isso, ainda que nomes compostos ou de personagens famosos, como Paola Bracho, possam ser divertidos, o melhor para o seu doguinho é que você e sua família escolham um nome curtinho, que seja pronunciado rapidamente.
A lógica é a mesma utilizada na hora de ensinar comandos aos cachorros. É muito mais provável que seu cachorro aprenda comandos simples, como “não”, “deita” ou “vira” do que entenda frases longas.
Adotar ou comprar um animal de estimação?
A resposta para essa pergunta é algo individual e que depende de diversos fatores, como orçamento familiar e necessidades específicas dos tutores — no caso de cães-guia, por exemplo, é melhor treinar os animais das raças específicas para essa finalidade.
Agora, se a ideia é ter mais um cachorrinho para alegrar a casa e brincar com as crianças, que tal considerar a possibilidade de adoção? Assim, você colabora com os inúmeros abrigos de animais que existem pelo país e, de quebra, desenvolve uma boa relação com algum bichinho que tenha sido resgatado.
Leia também
- Dívidas bancárias: mutirão de renegociação encerra dia 31; veja como participar
- Como descobrir o Número de Identificação Social (NIS)?
- Saque-aniversário FGTS de março: até quando posso retirar os valores?
- 13º salário 2023: quando será pago? Confira as regras do pagamento
- Salário mínimo 2023: ministro confirma que já existe o dinheiro para reajuste