O que não fazer no dia da prova de concurso? Veja 7 coisas

As 7 coisas para não fazer no dia da prova de concurso garantem que o candidato terá um bom desempenho no exame, pois são cuidados fundamentais para não ser eliminado.

Os concursos públicos possuem uma série de regras e procedimentos para que os candidatos não sejam eliminados e percam a chance de concorrer ao cargo. Neste contexto, existem 7 coisas para não fazer no dia da prova de concurso para ter segurança e garantir um bom desempenho no exame.

continua depois da publicidade

Desde chegar no horário até atender aos critérios previstos no edital, é crucial que os participantes estejam devidamente preparados e se previnam de acidentes que geram desclassificação. Saiba mais a seguir e aprenda com o que tomar cuidado:

7 coisas para não fazer no dia da prova de concurso

    Leia também
  1. Não sair de casa em cima da hora: além da imprevisibilidade do percurso, chegar em cima da hora na te coloca em risco de não poder entrar no local de prova para realizar o concurso. Então, procure sair com uma hora ou mais de antecedência para evitar os portões fechados.
  2. Não levar os documentos necessários: comumente, o edital explica o que os candidatos podem e devem levar no dia do concurso público, mas esquecer o documento pessoal de identificação prevê eliminação imediata.
  3. Não dormir direito no dia anterior: a preparação para o concurso público começa meses antes do exame e se estende até o último minuto da prova. Portanto, dormir de 6 a 8 horas antes da avaliação é fundamental para conseguir ir bem.
  4. Não se alimentar direito no período da prova: a dieta balanceada é de máxima importância para que o candidato esteja bem nutrido e hidratado para enfrentar as longas horas sentado estudando. Ademais, ajuda a se concentrar direito no dia da prova.
  5. Não perder tempo nas questões difíceis: se você percebeu que uma questão está te tomando muito tempo, circule-a para retomar no momento de revisão das respostas ou preenchimento do cartão.
  6. Não aproveitar o tempo disponível: evite ser um dos primeiros a sair da sala de provas, pois você tem bastante tempo para responder as questões, revisar e confirmar suas respostas.
  7. Não ler atentamente às orientações da prova: as orientações que são repassadas pelos fiscais de prova e que estão no caderno de questões são essenciais para que você não seja desclassificado.
Leia também

Concursos em sua
cidade