Nova função: saiba como ficar offline e invisível no WhatsApp em 2022

Quem queria ficar invisível nas conversas do WhatsApp já pode acessar a nova função que permite esconder o “online” dos seus contatos.

A atualização do WhatsApp beta para telefones Android traz uma nova função que permite o usuário esconder o status “online”. A ferramenta pode ser usada para ficar invisível de todos os contados ou apenas de pessoas selecionadas. Dessa forma, não será possível saber se você está mexendo no aplicativo, mesmo que ele esteja aberto no celular.
– Veja como ocultar o status online e digitando do WhatsApp Web

Essa é uma melhoria da plataforma que, antes, só permitia restringir a informação “Visto por último” nos chats. Com essa ferramenta acionada, os contatos não poderiam ver quando você usou o app pela última vez. No entanto, assim que ele fosse acessado, aprecia o “online” ao lado do nome.

Nova função do WhatsApp: como ficar invisível

Antes de mais nada, é preciso frisar que a nova função do WhatsApp é apenas para quem tem celular Android. O aparelho precisa suportar a versão v2.22.16.12. Caso o aplicativo já esteja atualizado no seu telefone e você queira ficar invisível, basta:

  1. No aplicativo, clicar nos três pontinhos localizados no canto superior direito da leta;
  2. Selecionar “Configurações” e, depois, “Conta”;
  3. Clicar em “Privacidade” e, em seguida, em “Visto por último e online”;
  4. Ir em “Quem pode ver quando estou online”;
  5. Selecionar quem pode ver se você está usando o app: “Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” ou “Ninguém”.

Além disso, na parte de “Privacidade”, os usuários também podem definir se seus contatos receberão a confirmação de leitura (dois traços azuis). Ao desativar essa função do WhatsApp, você também não poderá ver se as pessoas leram a sua mensagem. A exceção é apenas para grupos.

Nesse caso, assim que todos os participantes abrirem o chat com a nova mensagem, quem enviou verá os dois traços azuis. Se ainda estiver cinza, você pode selecionar o texto e clicar no ícone que tem um “i” no menu superior. Ele irá mostrar aqueles que receberam e os que leram a mensagem.

Leia também


você pode gostar também

Pagam bem: 5 profissões para quem não quer trabalhar com atendimento

Se você é uma pessoa introvertida e não gosta de lidar com público, conheça cinco profissões para quem não quer trabalhar com atendimento.

5 filmes da Netflix para se inspirar e ter motivação nos estudos

Se você anda meio sem inspiração para continuar estudando para as provas do concurso, conheça cinco filmes da Netflix que podem te motivar.

Concurso INSS: o que levar em conta na hora de estudar leis? Veja 5 dicas

Vai prestar o concurso INSS e precisa ser aprovado? Conheça cinco dicas incríveis sobre como estudar leis.

Conheça 7 tipos de aprendizagem e suas vantagens durante os estudos

Está começando a estudar para um concurso público? Conheça os sete tipos de aprendizagem e as vantagens de cada um deles.

Validade de concursos: como esse prazo afeta os concurseiros?

Entenda como funciona a validade de concursos públicos e saiba como esse prazo afeta a vida de todo concurseiro aprovado.

Estas 5 profissões antigas voltaram à moda no país e ganharam relevância

Conheça cinco profissões antigas que voltaram a ganhar espaço e relevância no mercado de trabalho brasileiro.