A Secretaria da Economia do Estado de Goiás (SEFAZ GO) deu um importante passo rumo à publicação do seu novo edital para efetivos. O órgão publicou o contrato com a banca organizadora que será responsável pelo concurso SEFAZ GO 2025.
A empresa escolhida para cuidar de todas as etapas foi a Fundação Carlos Chagas (FCC), pelo valor de R$ 3,4 milhões. O acordo terá duração de 24 meses, visando disponibilização de serviços técnicos especializados, planejamento, organização e execução do certame.
O documento em questão traz não só os detalhes da contratação da FCC, mas também uma série de informações preliminares acerca da seleção. Isso porque nele está o termo de referência que a banca deverá utilizar para elaborar o edital.
Sendo assim, já é possível ter uma ideia dos requisitos, remuneração e etapas de classificação.
Quais serão as vagas do concurso SEFAZ GO?

Concurso SEFAZ GO será exclusivamente para nível superior. Foto: montagem / Concursos no Brasil.
Em novembro de 2024, a Secretaria recebeu o aval para lançamento de edital com 200 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. De acordo com o termo de referência dentro do contrato da banca, 190 oportunidades serão para ampla concorrência.
As 10 vagas restantes serão reservadas para pessoas com deficiência. A previsão é de que 30 mil pessoas façam inscrição para concorrer ao cargo, que exige nível superior completo em qualquer área de atuação.
O documento também informa que o certame deverá oferecer uma remuneração de R$ 27,2 mil por mês, e que a jornada de trabalho será de 40 horas por semana.
O que esperar das etapas?
Segundo o termo de referência, o edital SEFAZ GO 2025 contará com duas fases de classificação: prova objetiva e avaliação de títulos. A primeira deverá contar com 160 questões de conhecimentos básicos e específicos, dividida em dois turnos.
Já a segunda será voltada para garantir uma maior pontuação aos candidatos que possuírem diplomas de especialização, mestrado e/ou doutorado.
Vale ressaltar que, no caso de pessoas com deficiência, ainda deverá haver uma terceira etapa no formato de avaliação multiprofissional. Essa tem o objetivo de confirmar a deficiência informada pelo participante e atestar a compatibilidade com a vaga.