A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) confirmou a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca de seu novo edital para efetivos. O anúncio da empresa que organizará o concurso EBSERH foi feito há cerca de três semanas, por meio de dispensa de licitação publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Agora, nesta terça-feira (17/12), o extrato do contrato foi divulgado também por meio do DOU ratificando a escolha da FGV. O acordo entre as instituições foi firmado pelo valor de R$ 19,2 milhões e assinado no último dia 12 de dezembro, tendo vigência de um ano. Segundo o documento, a banca organizadora ficará responsável pela prestação de serviços técnicos de:
- elaboração, diagramação, impressão, logística, supervisão, aplicação de provas;
- análise de títulos;
- julgamento de recursos;
- processamento e divulgação de resultados.
Vale ressaltar que o concurso EBSERH deve oferecer 541 vagas, entre imediatas e cadastro reserva, conforme previsto no termo de referência do órgão. Essas oportunidades deverão contemplar cargos de níveis médio, técnico e superior para exercer atividades nas áreas administrativa, assistencial e médica.
Conheça o perfil da FGV como banca
Os interessados em pleitear as oportunidades do concurso EBSERH 2025 precisam, desde já, conhecer o trabalho da Fundação Getúlio Vargas na organização e elaboração de certames. Ter contato com o perfil da banca pode ajudar os candidatos a se preparar mais adequadamente, sabendo o que tende a ser cobrado e como as etapas podem ser abordadas. Por exemplo:
- provas objetivas costumam ter entre 70 e 80 questões de múltipla escolha, com enunciados mais longos, contando com temas de atualidades, política e economia;
- provas discursivas podem conter questões dissertativas acerca de conhecimentos específicos ou ser no formato de redação sobre temas atuais.
As avaliações da FGV exigem grau de dificuldade de intermediário para alto, requerendo muita atenção na leitura e interpretação de texto. Essa banca é bastante conhecida por adaptar os conteúdos e as questões de acordo com as necessidades do órgão contratante.
Uma dica importante para quem quer participar do concurso EBSERH é separar um tempo para estudar e praticar conteúdos de Língua Portuguesa. Isso porque essa disciplina costuma cobrir cerca de 25% da prova.