Estão disponíveis as listas de aprovados no concurso CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que abriu 60 vagas imediatas para profissionais com grau de escolaridade superior. O certame, regido pelo edital nº 1/2024, foi executado sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Vale salientar que o concurso público para a Comissão de Valores Mobiliários terá vigência até o dia 29 de novembro de 2026, com possibilidade de ser prorrogado por mais dois anos.
Concurso CVM: homologação dos resultados
Estão disponíveis as listas com as classificações do concurso da Comissão de Valores Mobiliários. O edital nº 2, com a homologação dos resultados, foi publicado no site do Diário Oficial da União, edição de 29 de novembro de 2024.
Este concurso público foi destinado a selecionar candidatos para os cargos de Analista e de Inspetor, do quadro de pessoal da Comissão de Valores Mobiliários, distribuídas da seguinte maneira:
- Inspetor CVM – Perfil 1 – Mercado de Capitais;
- Inspetor CVM – Perfil 2 – Mercado de Capitais;
- Inspetor CVM – Perfil 3 – Contabilidade e Auditoria;
- Analista CVM – Perfil 4 – Mercado de Capitais;
- Analista CVM – Perfil 5 – Gestão;
- Analista CVM – Perfil 6 – Contabilidade Pública;
- Analista CVM – Perfil 7 – Ciência de Dados;
- Analista CVM – Perfil 8 – TI / Sistemas e Desenvolvimento;
- Analista CVM – Perfil 9 – TI / Infraestrutura e Segurança.
As lotações serão pelos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro. Os profissionais que forem contratados vão ter direito a remuneração inicial no valor de R$ 20.924,80.
Com a homologação dos resultados, a expectativa é de que o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorize a convocação dos aprovados no certame
Aqueles que forem contratados por meio do concurso CVM serão subordinados ao regime jurídico estatutário, o que assegura estabilidade no emprego após três anos de estágio probatório.
Como se deu a avaliação dos candidatos?
Todos os profissionais inscritos no concurso CVM foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que foram aplicadas no dia 26 de maio de 2024 em todas as capitais do Brasil.
Elas tiveram, em sua composição, 110 questões de múltipla escolha, que estavam distribuídas por 40 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.
Além disso, houve ainda a etapa de prova discursiva, fase com caráter eliminatório e classificatório, aplicadas junto com as provas objetivas.