Interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) precisam se apressar. Isso porque faltam apenas algumas horas para o fim do prazo de inscrição no concurso PCDF Administrativo. O período ficará aberto somente até as 18h desta terça-feira (12/11).
O procedimento deve ser feito exclusivamente pela Internet, junto à banca Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). São mais de 740 oportunidades, entre imediatas e cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior que servirão de apoio às atividades policiais.
Como fazer inscrição no concurso PCDF Administrativo?
O edital nº 001/2024 informa que é possível se candidatar aos cargos de Analista e de Gestor de Apoio às Atividades Policiais. O primeiro contempla a função de Agente Administrativo, que requer nível médio de escolaridade. Já o segundo é voltado para profissionais de nível superior com formação em diferentes áreas.
O prazo para se inscrever no concurso PCDF Administrativo é o mesmo para os dois cargos disponíveis, indo até as 18h do dia 12 de novembro de 2024. Quem preencher os requisitos pode solicitar participação no certame, seguindo o passo a passo abaixo:
- Entre no site do Cebraspe;
- Clique no botão "Fazer inscrição";
- Informe CPF e senha, ou crie nova conta em "Não tenho cadastro";
- Confirme seus dados;
- Clique em "inscrever" no quadro "PC_DF_24_ADM";
- Faça o upload de uma foto sua (ou prossiga com a que já está sendo usada);
- Preencha todas as informações solicitadas no formulário.
Depois disso, é necessário emitir o boleto de taxa de inscrição e pagar o valor de R$ 75,02 para Analista ou de R$ 98,31 para Gestor.
Como será feita a classificação dos candidatos?
O concurso PCDF Administrativo será baseado em provas escritas obrigatória para todos os candidatos no mês de janeiro de 2025. Serão aplicadas 120 questões objetivas de "certo ou errado", cobrando conhecimentos básicos e específicos da função. Além disso, nas mesmas datas, será haverá uma parte discursiva da prova.
Os participantes deverão escrever uma redação em formato de texto dissertativo sobre algum tema de conhecimento específico informado no caderno de prova. Vale ressaltar que as duas avaliações deverão ser respondidas com caneta esferográfica preta, conforme definido no edital.