Concurso Funpresp-Exe está caminhando a passos largos para lançamento do seu novo edital. Saiba mais a seguir.
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) oficializou contrato com a banca organizadora da sua nova seleção. Após anunciar a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como responsável pelo concurso Funpresp-Exe, o órgão divulgou o contrato com a empresa.
A novidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), na edição desta quarta-feira (06/11), retificando o valor de R$ 613,8 mil do acordo. A contratação foi assinada pelos Diretores de Administração da entidade pública, Cleiton dos Santos Araújo e Roberto Machado Trindade. Já do lado do Cebraspe, as signatárias foram as Diretoras Geral e de Avaliação, Adriana Rigon Weska e Claudia Maffini Griboski.
O contrato da banca organizadora do concurso Funpresp-Exe ficará vigente até o dia 11 de novembro de 2025, pelo período de um ano. Com mais essa confirmação, as expectativas de divulgação do edital para os próximos meses aumentam. O documento deve sair até, no máximo, início do próximo ano.
O órgão já confirmou que serão oferecidas 13 vagas imediatas para Analista de Previdência Complementar. Além disso, o novo edital deve conter também 558 oportunidades de formação de cadastro reserva para o mesmo cargo, que requer nível superior. Sabe-se que essa função pode contemplar diferentes áreas de atuação, contudo, as especialidades que serão ofertadas ainda devem ser divulgadas.
De acordo com a tabela de salários da Fundação, a remuneração inicial é de R$ 8,7 mil mensais para jornadas de 40 horas de trabalho por semana. Sendo assim, os interessados em pleitear as vagas podem esperar valores próximos a esse.
As etapas de avaliação do concurso Funpresp-Exe serão confirmadas apenas quando o edital for publicado. Contudo, os candidatos podem esperar por provas escritas de caráter objetivo e discursivo, bem como por avaliação de títulos. Isso porque é provável que o formato da nova seleção seja similar a que foi aplicada em 2021, também sob organização do Cebraspe.
O Cebraspe é conhecido por ser uma banca com nível de dificuldade alto nas suas questões, com provas interdisciplinares. Os itens podem requerer conhecimentos teóricos, técnicos e de atualidade, e exigem que os participantes tenham capacidade de interpretação de texto.
Na avaliação objetiva, costuma cobrar questões de "certo ou errado", e é nisso que os candidatos precisam ficar atentos. Na hora de marcar o cartão, é necessário ter muita certeza uma vez que uma resposta errada anula uma correta, e o candidato pode perder ponto. Se houver dúvida ou se você não souber a resposta, o melhor é deixar em branco.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade