Nesta segunda-feira, 28 de outubro de 2024, está previsto para ser divulgado o resultado da prova objetiva do concurso Correios SESMT (Segurança e Medicina do Trabalho), conforme estabelecido em seu cronograma. O certame tem o objetivo de preencher 33 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva.
As oportunidades são destinadas a candidatos com grau de escolaridade médio/técnico e superior. O concurso público está sob responsabilidade da banca IADES – Instituto Americano de Desenvolvimento.
Concurso Correios SESMT: consultar resultado da prova objetiva
Os candidatos, que fizeram a prova objetiva no dia 13 de outubro de 2024, poderão consultar o resultado da etapa no site do concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a partir de 28 de outubro, conforme estabelecido no cronograma.
Além disso, o resultado preliminar do concurso Correios SESMT poderá ser consultado a partir do dia 13 de novembro de 2024.
É importante lembrar que a fase de provas objetivas possui caráter eliminatório e classificatório, sendo preciso alcançar, pelo menos, 50% da pontuação em cada disciplina para ser aprovado. Elas foram compostas por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por:
- 8 questões de língua portuguesa;
- 4 questões e legislação aplicada;
- 8 questões de fundamentos de segurança do trabalho;
- 30 questões de conhecimentos específicos.
Após isso, a próxima fase do concurso Correios SESMT compreenderá o exame pré-admissional, em que será preciso a comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais.
Conheça as vagas
As vagas do concurso público dos Correios Segurança e Medicina do Trabalho são destinadas a profissionais com grau de escolaridade médio/técnico e superior:
- Técnico em Segurança do Trabalho Júnior: requer ensino médio, curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho e registro profissional como Técnico de Segurança do Trabalho, como comprovante de regularidade expedido pelo Ministério do Trabalho.
- Enfermeiro do Trabalho Júnior: requer curso superior de graduação em Enfermagem, especialização em Enfermagem do Trabalho, em nível de pós-graduação e registro no Conselho Regional de Enfermagem, além de estar em dia com as obrigações legais junto a esse órgão.
- Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior: exige ensino superior em Engenharia ou Arquitetura, certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação, registro profissional e comprovante de regularidade no respectivo Conselho de classe.
- Médico do Trabalho Júnior: exige graduação de ensino superior em Medicina, certificado de conclusão de curso de especialização em Medicina do Trabalho, em nível de pós-graduação, ou residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador, ou denominação equivalente, registro profissional e comprovante de regularidade no Conselho de Classe.
Os salários iniciais variam entre R$ 3.672,84 e R$ 6.872,48, a depender da função pleiteada pelo candidato.