Notícia

Concurso MPU oficializa FGV como banca organizadora

Concurso MPU: FGV já havia sido divulgada como banca e, agora, teve o contrato publicado. Edital em breve.

Mais um passo foi dado para o lançamento do novo edital do Ministério Público da União (MPU), previsto desde o mês de agosto deste ano. A novidade da vez é que o Ministério Público Federal contratou, oficialmente, a banca organizadora que ficará responsável pelo concurso MPU.

O extrato de contratação foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU) deste sexta-feira (18/10), confirmando a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca. O acordo entre as instituições terá validade de "até 90 dias após após o recebimento definitivo da última etapa do cronograma de execução", diz o documento.

A empresa já havia sido anunciada anteriormente, no início de outubro, com previsão de publicação do edital para este mês ainda. Agora, as expectativas crescem ainda mais e os concurseiros podem esperar oportunidades de nível e superior.

Quais serão as vagas do concurso MPU?

Leia também

O Ministério Público da União já havia adiantado que o seu novo edital seria voltado para cargos de Analistas Técnicos, que voltaram a ser confirmados após a contratação da FGV como banca. No extrato divulgado no DOU, está informado que o objetivo da empresa é desempenhar "serviços de organização e execução de concurso público para o provimento de cargos de Analistas do MPU e de Técnicos do MPU".

Originalmente, essas funções eram de níveis superior e médio, respectivamente. No entanto, um projeto de lei aprovado alterou os requisitos de escolaridade para o cargo de Técnicos desse órgão, elevando o grau de escolaridade. Sendo assim, é possível que o critério seja de nível superior para todas as vagas disponibilizadas. Isso será confirmado assim que o edital do concurso MPU for publicado.

De quanto será a remuneração?

Considerando o quadro de salários atual do Ministério Público da União, os concurseiros podem esperar pagamentos mensais em torno de R$ 8 mil para Técnicos e de R$ 13 mil para Analistas. Além disso, é possível que os contratados contem com benefícios como:

  • auxílio-alimentação;
  • auxílio-transporte;
  • assistência pré-escolar;
  • auxílio-saúde.

Vale lembrar que esses detalhes podem ser alterados no novo edital.