Notícia

Concurso ANTT: resultado final é divulgado; saiba consultar

O resultado final do concurso ANTT informa as notas do Curso de Formação e a colocação geral de cada candidato.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ligada ao Ministério dos Transportes, liberou a lista de aprovados no seu mais recente certame para cargos efetivos. A divulgação do resultado final do concurso ANTT foi feita nesta sexta-feira (11/10) por meio do Diário Oficial da União (DOU).

O certame ofereceu 50 vagas imediatas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, contemplando profissionais de nível superior. As oportunidades incluíam pessoas com formação nas áreas de Direito, Economia, Engenharia Civil e outras.

Como foi o concurso ANTT?

A seleção foi organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) e contou com 220 vagas no total. Dessas, 50 eram de caráter imediato e as outras 170 para formação de cadastro reserva. Todas as oportunidades eram para Especialistas, em diferentes áreas de atuação.

Leia também

Ao todo, 5,4 mil pessoas se inscreveram entre os dias 15 de janeiro e 05 de fevereiro de 2024. O concurso ANTT contou com quatro etapas avaliativas:

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Avaliação de Títulos; e
  • Curso de Formação.

Resultado final do concurso ANTT

O documento disponibilizado no DOU pode ser acessado diretamente por este link e está dividido em duas partes. A primeira apresenta as notas obtidas no Curso de Formação conforme a especialidade do cargo, com os candidatos por ordem alfabética.

Já a segunda parte mostra o resultado final do concurso ANTT, considerando a média de todas as etapas, começando da maior pontuação até a menor pontuação, determinado a colocação de cada pessoa.

Cada uma das listas está montada informando as notas por vagas de ampla concorrência, oportunidades para pessoas com deficiência (PcD) e candidatos negros.

A partir de agora começa a contar a validade da seleção, que será de dois anos. Ao longo desse período, deve ser realizada a convocação dos candidatos que receberam aprovação em todas as etapas. De acordo com o edital original, se houver necessidade, esse prazo poderá ser prorrogado.