Notícia

Concurso PM DF define Cebraspe como banca organizadora

Concurso PM DF oficializa Cebraspe como banca organizadora de certame que prevê vagas para Oficiais.

O concurso PM DF (Polícia Militar do Distrito Federal) publicou o extrato do contrato nº 31/2024, oficializando a parceria com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE).

Desta forma, o Cebraspe será responsável pela organização e realização do concurso público que visa o provimento de 147 vagas no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O processo foi autorizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (SEPLAD) por meio das Portarias nº 463/2023 e nº 80/2024, publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Detalhes do concurso e a banca organizadora

Leia também

O concurso público contará com 49 vagas para contratação imediata, além de 98 vagas destinadas à formação de cadastro reserva. Os candidatos selecionados ingressarão no Curso de Formação de Oficiais, com previsão de promoção ao posto de Segundo-Tenente, cargo de oficial da PMDF.

A banca Cebraspe será responsável por toda a logística e avaliação do concurso. Entre as atribuições estão a elaboração e aplicação das provas, divulgação de resultados e outras etapas essenciais para garantir a transparência do processo seletivo.

O Termo de Referência para a realização do concurso, bem como outros documentos essenciais para o andamento do certame, foram especificados no Processo SEI nº 00054-00024184/2024-90.

Este termo detalha os requisitos, etapas e cronograma do concurso, conforme as exigências da Polícia Militar do Distrito Federal. O valor dos serviços prestados pelo CEBRASPE será custeado por meio da arrecadação das taxas de inscrição dos candidatos.

Vigência do Contrato

O contrato entre o Distrito Federal e o Cebraspe foi assinado no dia 1º de outubro de 2024, com validade de 12 meses. Esse período cobre todas as fases do concurso público, desde o planejamento até a homologação final dos resultados.

A assinatura do contrato foi realizada por Jorge Marcos Xavier da Silva, Chefe do Departamento de Logística e Finanças da PM DF, e Adriana Rigon Weska e Cláudia Maffini Gribosk, respectivamente Diretora-Geral e Diretora Executiva do Cebraspe.

A expectativa é de que os aprovados iniciem o curso em 2025, após a finalização de todas as etapas de seleção. O acompanhamento das etapas será crucial para os candidatos, mantenha-se atualizado no portal Concursos no Brasil.