Concurso SEDES DF já tem comissão organizadora formada

Próximo passo do concurso SEDES DF é realizar a contratação de banca organizadora para lançamento de edital em 2024.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES DF) está cada vez mais perto de publicar um novo edital para efetivos. Nesta quinta-feira (05/09), o órgão divulgou os nomes dos membros da Comissão Organizadora do concurso SEDES DF 2024.

continua depois da publicidade

Ao todo, o grupo de trabalho é composto por nove servidores que deverão realizar estudos e elaborar minutas para contratação de banca organizadora. Depois disso é que poderá haver o lançamento do edital. Se tudo ocorrer dentro dos prazos previstos, o documento pode sair ainda este ano.

Comissão tem prazo para concluir os trabalhos

A Portaria nº 19/2024, que define a Comissão Organizadora do novo concurso SEDES DF, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal do dia 05 de setembro. O documento, assinado pela Secretária Ana Paula Marra, informa que os servidores que compõem o grupo de trabalho em questão deverão:

Leia também

"realizar estudos e elaborar minutas de documentos técnicos preliminares acerca da pretensa contratação de instituição brasileira que tenha por finalidade estatutária a realização de concurso público"

Para isso, foi concedido um prazo de 30 dias, que pode ser prorrogado por igual período. Sendo assim, a Comissão tem até, no máximo, meados de novembro para finalizar suas atividades e contratar a banca organizadora. Tendo isso em vista, a expectativa é de que o edital seja publicado até dezembro de 2024.

continua depois da publicidade

O documento é aguardado desde maio deste ano, quando o governo do Distrito Federal anunciou o provimento de mais de 1,1 mil vagas para a área de Serviço Social. De acordo com a publicação realizada nas redes sociais, parte das oportunidades são para o concurso SEDES DF. As restantes ficarão divididas entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria da Mulher (SMDF).

Quais serão os cargos ofertados?

Ainda não foram confirmadas quais serão as vagas, mas pode-se esperar oportunidades para cargos de Técnico em Assistência Social, que requer nível médio, e Especialista em Assistência Social, cujo requisito é ter nível superior completo. Esse pode ser para diferentes áreas de formação, incluindo:

  • Educação;
  • Pedagogia;
  • Psicologia;
  • Serviço Social;
  • Nutrição;
  • Administração.

A expectativa é de que as remunerações variem entre R$ 4,1 mil e R$ 7,7 mil dependendo do cargo e da jornada de trabalho. Todos esses detalhes ficarão definidos no edital do concurso SEDES DF.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade