Concurso SED SC está suspenso; editais abriam 10 mil vagas

Concurso SED SC (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) está temporariamente suspenso. Governo estadual vai recorrer da decisão.

Considerado um dos maiores certames para área da educação no estado de Santa Catarina, o concurso SED SC foi suspenso pela 3ª Vara da Fazenda Pública da capital do Estado. A seleção tinha o objetivo de preencher até 10 mil vagas em dois editais distintos, sob responsabilidade da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB).

continua depois da publicidade

As inscrições já estavam em andamento, com início em 9 de julho, com previsão de finalização no dia 12 de agosto de 2024. Contudo, até o momento da publicação dessa matéria, as solicitações continuam sendo aceitas (nº 1739/2024 e nº 1740/2024).

Concurso SED SC foi suspenso?

Sim. O concurso público da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina foi paralisado temporariamente pela decisão liminar na Ação Civil Pública, a qual determinou a suspensão dos editais dos concursos para o provimento de cargos efetivos do Quadro do Magistério Público Estadual.

Leia também

A ação foi movida pela Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE) contra a Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) e o Estado de Santa Catarina, com objetivo de garantir a inclusão de vagas destinadas a pessoas negras, pardas, indígenas e quilombolas.

De acordo com nota emitida pela Procuradoria-Geral do Estado, as providências jurídicas próprias serão tomadas, recorrendo da decisão.

continua depois da publicidade

Concurso SED SC: mais de 10 mil vagas

Os editais do concurso SED SC estão suspensos. As oportunidades são destinadas a profissionais com nível superior de escolaridade, para o preenchimento de até 10 mil vagas em dois editais distintos. A remuneração ofertada aos profissionais varia de R$ 1.249,99 e R$ 5.000,00 para trabalhar em jornadas de 10 a 40 horas semanais.

Os cargos disponíveis no certame são de Professor (diferentes áreas), Assistente de Educação, Assistente Técnico Pedagógico, Especialista em Assuntos Educacionais (Orientador Educacional) e Especialista em Assuntos Educacionais (Supervisor Escolar).

O concurso público está sendo organizado e executado sob responsabilidade da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), que irá avaliar profissionais inscritos por meio de provas objetivas, dissertativas e prova de títulos.

Com a suspensão do certame, os candidatos devem aguardar os próximos passos para saber se ele será retomado e se as etapas informadas serão mantidas.

Leia também

Concursos em sua
cidade