Concurso Nacional Unificado: veja se o local de prova mudou

Concurso Nacional Unificado: os candidatos inscritos poderão acessar informação do local de prova na "Área do Candidato" a partir de 7 de agosto de 2024.

As provas do Concurso Nacional Unificado foram remarcadas para o dia 18 de agosto de 2024 em razão das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. O cartão de confirmação de inscrição, que trará informações dos locais de provas, serão divulgados na data prevista de 7 de agosto.

continua depois da publicidade

Foram mais de 2 milhões de pessoas inscritas em todo o país, das quais 56% são mulheres. As provas serão aplicadas no mês de agosto, em mais de 5 mil locais, dentre os quais escolas e prédios públicos. Em razão disso, a Força Nacional dará apoio no dia da realização da prova.

Concurso Nacional Unificado: local de prova mudou?

Em razão do adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado, os candidatos deverão acessar novamente os cartões de prova para confirmar o local de aplicação, que pode ter sido alterado. As novas informações serão disponibilizadas em 7 de agosto.

Leia também

Os candidatos poderão acessar o documento na Área do Candidato, junto ao site da banca organizadora, e fazer login com os dados da conta Gov.br. O cartão de confirmação trará informações essenciais, como o número de inscrição, data, horário e local de aplicação da prova. Por isso, é preciso atenção ao documento.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou o novo cronograma do Concurso Público Nacional Unificado, com os resultados previstos para serem publicados no dia 21 de novembro, e convocações para posse em janeiro de 2025.

Concurso Nacional Unificado: é possível mudar o local de prova?

Sim, em alguns casos. Os candidatos residentes do Rio Grande do Sul que escolheram realizar a prova em outros estados, ou aqueles com residência em outros estados que optaram por fazer a prova no Rio Grande do Sul, poderão solicitar a alteração de local de prova.

Isso se justifica pela logística aérea nesse estado ainda não estar toda restabelecida. Dessa maneira, essa é a única hipótese de mudança de local de prova, e o pedido de alteração pode ser feito entre os dias 5 a 7 de julho de 2024.

Nesse mesmo prazo informado, os candidatos inscritos que não puderem realizar a prova na nova data marcada podem solicitar a devolução integral do valor pago no site da banca organizadora Cesgranrio.

Leia também

Concursos em sua
cidade