24 concursos abrem as inscrições esta semana; 2,1 mil vagas

Concursos abrem as inscrições esta semana e entre as oportunidades pode ter algo para você. Confira a lista.

Já começou a estudar para concursos? Então, é hora de intensificar a sua preparação. Se você ainda não deu início aos estudos, o momento para isso é agora. Isso porque 24 concursos públicos abrem as inscrições esta semana. Desse total, 17 têm o prazo iniciado nesta segunda-feira (18/03).

continua depois da publicidade

Os demais vão abrir os períodos de candidatura até a sexta-feira (22/03). Ao todo, os editais somam 2.174 vagas espalhadas pelas diferentes regiões do Brasil. As oportunidades contemplam os mais variados níveis de escolaridade e áreas de atuação. Sendo assim, entre elas, deve haver uma que é a sua cara.

24 concursos abrem as inscrições esta semana

É muito importante que, antes de se inscrever, você faça a leitura do edital para ficar por dentro de todas as regras. Nesse documento você vai descobrir se o seu perfil profissional se encaixa com as vagas abertas. Nele também é possível verificar quais serão as etapas aplicadas.

Leia também

Essas podem ser provas escritas, de caráter objetivo e/ou discursivo, provas práticas, prova de títulos, testes de aptidão física e outras avaliações dependendo dos cargos ofertados. As fases estarão descritas com os respectivos dias de quando acontecerão.

continua depois da publicidade

Além dessas datas, você também poderá verificar o cronograma completo e ver a lista de eventos relacionados à seleção que você escolheu. Para te ajudar nessas verificações, o Concursos no Brasil listou 24 concursos que abrem as inscrições esta semana.

Na tabela abaixo, você vai descobrir quais são os órgãos ofertantes, o número de vagas e se a oferta é para o seu estado. Veja mais abaixo:

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade