Como assim? Instagram pode ter stories que duram 1 semana

A possível nova atualização ficou conhecida como "The Week". Na categoria, os usuários poderão colocar stories que devem sumir em sete dias.

Ao que tudo indica, o Instagram está preparando uma nova atualização que poderá ser implementada em breve aos usuários. O recurso, descoberto pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, tem o intuito de permitir que stories fiquem disponíveis por mais do que 24 horas.

continua depois da publicidade

Mas, aparentemente, a funcionalidade virá de uma maneira diferente - e você confere todos os detalhes adicionais no decorrer de nossa matéria. Vale ressaltar que, de tempo em tempo, o Instagram libera novidades em sua plataforma.

Uma delas, não tão antiga assim, alterou a duração de gravação dos stories para 1 minuto, sendo que antes o máximo era de, mais ou menos, 12 segundos. Isso faciltou a vida de criadores de conteúdo. Até porque eles não precisam mais fazer muitos stories sobre um mesmo assunto.

Por outro lado, a mudança veio com críticas de certa parcela de usuários, já que anteriormente viam a ferramenta como algo mais dinâmico e rápido. Outra alteração feita no Instagram diz respeito ao link nos stories, que conta com uma figurinha exclusiva para isso.

continua depois da publicidade
Leia também

Antes, somente usuários com mais de 10 mil seguidores conseguiam usar a função de "arrasta para cima". Agora, todos podem incluir um link no próprio story a partir da figurinha específica para isso, que fica nas configurações gerais da ferramenta.

Em nossa matéria, vamos comentar mais detalhes sobre a possível nova atualização do Instagram. Aproveite a visita e não se esqueça de conferir outros conteúdos que já publicamos em nosso site. Temos de tudo um pouco para que você se mantenha constantemente atualizado.

continua depois da publicidade

Novidade no Instagram em breve? Stories que duram mais

A possível nova atualização ficou conhecida como "The Week". Isso porque, aparentemente, a ideia é de que os stories inseridos dentro desta categoria, que deve ficar acima do feed, representem como está sendo a semana do usuário - e, com isso, a duração deles será de até sete dias.

A função não ficará no mesmo lugar do carrossel onde aparecem os seus stories e dos demais usuários, mas ainda não temos informações concretas a respeito do assunto. É possível que o próprio Instagram informe o que mudará ao longo das próximas semanas ou meses.

Na categoria "The Week", os usuários poderão apagar os stories a qualquer momento. A duração de sete dias não é obrigatória: é só o prazo máximo em que os conteúdos ficarão disponíveis para visualização.

continua depois da publicidade

Lembrando que, atualmente, para um story não sumir em 24 horas, os usuários precisam colocá-los nos "Destaques", que têm duração sem prazo determinado.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade