Correios oferecem atendimento para renegociação de dívidas

A partir de agora, cidadãos que estão na base de dados da Serasa, poderão buscar auxílio em agências dos Correios para regularizar as pendências financeiras.

Os milhões de brasileiros que estão com o nome negativado na base de dados da Serasa agora possuem mais um canal para renegociar suas dívidas. Desde o final de fevereiro, os Correios oferecem atendimento presencial para renegociação de dívidas.

continua depois da publicidade

Dessa forma, a medida visa trazer mais comodidade e praticidade, oferecendo diversos postos de atendimento espalhados pelo país. A plataforma do Limpa Nome permite que cidadãos tenham acesso a informações financeiras pessoais, além de renegociar créditos.

Correios atendem público para renegociação de dívidas

Os Correios e a Serasa firmaram uma parceria com o objetivo de auxiliar milhões de brasileiros que estão negativados na base de dados da instituição de crédito. O serviço fica disponível até o dia 31 de março.

Leia também

Dessa maneira, os brasileiros têm acesso a 11 mil postos de atendimento em todo o país. A medida aconteceu com o objetivo de dar mais uma opção para as pessoas que necessitam renegociar suas dívidas a partir do Feirão Limpa Nome.

continua depois da publicidade

Com a dívida negociada, o cidadão sairá da base de dados do cadastro de restrição de crédito. Dessa forma, ele fica sem nenhuma pendência com a Serasa e pode ter acesso novamente ao cartão de crédito, empréstimos e financiamentos.

A medida agora integra o portfólio do Balcão do Cidadão dos Correios, que além da parceria para renegociação de dívidas com a Serasa, também oferece outros serviços, como emissão de CPF, certificado digital e documentos achados e perdidos.

O Balcão do Cidadão dos Correios é uma forma de ampliação de parcerias entre o órgão e instituições públicas e privadas, visando a oferta de serviços e outras facilidades diretamente nas agências dos Correios.

continua depois da publicidade

Outro serviço oferecido

As agências dos Correios ainda oferecem o serviço de consulta a acordos gerados pelos cidadãos e a Serasa, além da reimpressão de boletos, com a 2ª via. Os Correios cobram um valor específico para cada serviço:

  • R$ 4,20 por dívida negociada;
  • R$ 3,00 por acordo e 2ª via de boletos.

Para utilizar os serviços nas agências, por uma medida de segurança, é necessário apresentar algum documento oficial que contenha o número do CPF do cidadão que deseja negociar suas dívidas juntamente à Serasa.

continua depois da publicidade

Sobre o Feirão Limpa Nome

O Feirão Limpa Nome da Serasa é um evento criado para dar mais uma chance ao cidadão brasileiro que deseja negociar suas dívidas e sair da base de dados da instituição financeira e reorganizar a vida financeira.

Atualmente são mais de 70 milhões de pessoas que estão negativadas na base de dados da Serasa. O total de dívidas ativas alcançou o número de 252 milhões de dívidas registradas em janeiro. A negociação das pendências pode ser feita pela plataforma da Serasa e, também, nas agências dos Correios.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade