Mês da Mulher: Caixa anuncia pacote de vantagens para mulheres em março

Conhecido como Caixa Pra Elas, o pacote de medidas promove condições especiais para as empreendedoras e clientes da instituição financeira durante o mês de março. O projeto surgiu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No último dia 8 de março, a Caixa Econômica Federal lançou o Caixa Pra Elas, um pacote de vantagens destinado para o público feminino criado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Ainda que não sejam produtos novos e lançamentos, existem condições especiais para as clientes da instituição financeira.

continua depois da publicidade

Porém, as medidas estão disponíveis até o dia 31 desse mês, com oportunidades para empreendedoras e Pessoas Físicas vinculadas ao banco. Além disso, existem ações para orientação sobre a prevenção à violência, promoção de educação financeira e fomento ao empreendedorismo feminino. Saiba mais informações a seguir:

Como funciona o Caixa Pra Elas?

A iniciativa oferece produtos relacionados às contas da Caixa, mas também aos cartões de crédito, empréstimos, máquina de cartões Azulzinha, programas de investimentos e linhas de crédito para habitação. Ademais, existem medidas para seguros, previdência e consórcio para auxiliar no planejamento familiar e de aposentadoria.

Leia também

Desse modo, pode-se acessar produtos como o Seguro Vida Mulher e o Seguro Rapidex Mulher. Mais especificamente, estão contemplados os serviços para casa, carro, moto, assistências de saúde, Previdência Privada e outras modalidades.

continua depois da publicidade

No geral, a oportunidade para as empreendedoras podem aderir ao Consórcio Veículos Leves e acessar um desconto de 10% na taxa de administração completa do contrato, garantindo uma redução do valor da parceria a partir do vigésimo quinto mês. O público poderá acessar um cartão exclusivo, com anuidade zero.

Ademais, as contratações desse serviço realizadas até o dia 10 de março acompanham um cashback de até R$ 50 em relação aos gastos mínimos acumulados até 31 de maio, de acordo com o regulamento do programa.

continua depois da publicidade

As empreendedoras do setor agropecuário podem acessar a redução de 0,5 pontos percentuais na taxa de juros aplicada sobre os contratos da linha de crédito Pronaf Custeio Mulher. No entanto, a cliente deve ser uma produtora rural identificada formalmente pela Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) na posição de primeira ou segunda titular.

Como é feito o atendimento?

Segundo a Caixa Econômica Federal, o Caixa Pra Elas conta com uma equipe de 8 mil empregados qualificados para oferecer um atendimento acolhedor para as mulheres em todas as agências da instituição financeira. Neste sentido, são mais de mil unidades fixas e 6 veículos para atendimento móvel.

O Caixa Pra Elas oferece informações sobre a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência e as Medidas Protetivas de Urgência. Em específico, informa quais são e como solicitar as medidas protetivas de urgência, mas também como procurar atendimento.

continua depois da publicidade

Além disso, existem serviços especializados no aspecto de Educação Financeira, auxiliando a mapear a atual situação e criar planos para o futuro. Para isso, foram disponibilizados materiais informativos como Cartilha do Empreendedorismo e Emancipação para fomentar a independência de renda das mulheres.

A instituição estabeleceu uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para oferecer cursos online de capacitação profissional e qualificação das empreendedoras. Neste caso, as trilhas estão organizadas em quem está começando, quem já empreende, mas não é formal e quem está formalizada como Microempreendedor Individual (MEI).

Portanto, as clientes terão acesso a formações voltadas ao fortalecimento dos negócios femininos, mas também a formação básica de mercado e estratégias de desenvolvimento das empresas. Os cursos oferecem certificado gratuito, permitindo que as participantes incluam as informações em seus currículos.

Para acessar mais informações, as clientes podem conhecer o programa no site do Caixa Pra Elas. A instituição ainda oferece um acompanhamento personalizado por meio da Central de Atendimento e através do aplicativo Caixa, disponível pra Android e iOS.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade