eCred: Serasa oferece empréstimo para negativados; veja as regras

O empréstimo para negativados da Serasa é uma iniciativa da eCred para auxiliar os brasileiros inadimplentes a limpar o próprio nome. A simulação e contratação acontece de maneira 100% remota.

O Serasa eCred é um marketplace de crédito para os brasileiros acessarem ofertas de empréstimo, mas também cartões de crédito em diversas empresas parceiras, incluindo bancos, fintechs e demais instituições financeiras. Além disso, o serviço inclui empréstimo para negativados.

continua depois da publicidade

Neste sentido, o principal objetivo dessa iniciativa é auxiliar os brasileiros inadimplentes a limparem o próprio nome por meio de um sistema vinculado ao da Serasa. Atualmente, a Serasa Experian é uma das principais marcas brasileiras de análise e informações de crédito. Saiba mais a seguir:

Como funciona o empréstimo para negativados do Serasa eCred?

O empréstimo para negativados é um serviço oferecido pelo Serasa eCred para auxiliar na quitação de dívidas. Neste sentido, os cidadãos podem simular ofertas de crédito por meio do site, com contratação e consulta 100% remota.

Leia também

Sobretudo, os empréstimos são vinculados a empresas especializadas em linha de crédito para pessoas negativadas. Portanto, o Serasa eCred estabeleceu uma parceria com essas instituições a fim de oferecer serviços de qualidade certificada para os cidadãos.

continua depois da publicidade

No entanto, é naturalmente mais difícil que os brasileiros inadimplentes encontrem opções de empréstimo com juros baixos. Acima de tudo, os juros são uma forma dessas empresas se assegurarem que haverá pagamento dos empréstimos, em vez da criação de uma nova dívida.

Além de ser completamente digital, o empréstimo para negativados do Serasa eCred oferece valores personalizados com base no perfil financeiro do solicitante. Ademais, há garantia da instituição em toda a transação e redução da burocracia na contratação do serviço.

continua depois da publicidade

Desse modo, o cidadão consegue trocar uma dívida cara por uma mais barata. Basicamente, o empréstimo permite negociar parcelas razoáveis, ao invés de manter uma grande dívida e acumular as taxas ao longo do tempo.

Quem pode solicitar o serviço?

Acima de tudo, o empréstimo do Serasa eCred é destinado para os indivíduos negativados, mas cada empresa possui uma política de concessão específica. Além disso, cada perfil acessa condições diferentes de negociação.

Por um lado, os pensionistas ou aposentados conseguem créditos com mais facilidade, principalmente se o empréstimo for descontado pelo banco diretamente do benefício mensal. Dessa forma, podem negociar com o cartão de benefício, garantindo às empresas que o pagamento será realizado.

continua depois da publicidade

Do mesmo modo, os funcionários públicos podem aproveitar os benefícios através de um desconto das parcelas na folha de pagamento. Neste caso, estão incluídos os servidores estaduais, mas também os federais e municipais.

Apesar disso, o Serasa eCred é um serviço para resolução de problemas temporários, como a quitação de dívidas e limpeza do nome nos sistemas de dívida ativa. Acima de tudo, é uma forma de incentivar a organização financeira, pois assim o cidadão consegue acessar outros tipos de crédito no mercado.

Como contratar o empréstimo para negativados?

A contratação do empréstimo para negativados está disponível no site do Serasa eCred. Para acessar esse serviço, siga os passos:

  1. Acesse o site do Serasa eCred
  2. Efetue o seu login, com CPF e senha, ou crie o seu cadastro se for um primeiro acesso;
  3. Logo em seguida, clique em "Simule grátis";
  4. Preencha as informações solicitadas pela plataforma, com os seus dados pessoais;
  5. Selecione a modalidade de empréstimo;
  6. Acesse a modalidade e oferta ideal para o seu perfil dentre as opções listadas;
  7. Após efetuar o pedido, acompanhe a solicitação por meio do seu e-mail;
  8. Aguarde a resposta da instituição parceira, pois o Serasa entrará em contato.

Caso aprovado, o crédito é depositado automaticamente na conta indicada pelo cidadão. Em todos os casos, a simulação é gratuita e não afeta o Score, com a possibilidade de retomar a solicitação e avaliar diferentes ofertas.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade