Vai chover no Réveillon? Veja previsão do tempo para 31/12

Se você está planejando viajar ou passar a virada de ano na praia, é imprescindível conferir a previsão do tempo para os próximos dias.

Com a chegada do fim de ano, é comum que algumas pessoas consigam entrar em férias ou tenham alguns dias de recesso no trabalho. Se você está pensando em pegar a estrada ou passar o réveillon na praia, é importante conferir a previsão do tempo para os próximos dias.

De acordo com o Climatempo, a noite do dia 31 de dezembro de 2022 pode trazer muita chuva em diversas regiões do Brasil. O aumento das precipitações tem relação com a chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul, fenômeno conhecido por aumentar a concentração de nuvens em determinadas regiões.

Previsão do tempo para o réveillon

A última semana de 2022 será marcada por um aumento considerável de nuvens carregadas e, por consequência, pancadas de chuva em praticamente todo o Brasil.

Além do acúmulo de nuvens, existe também uma combinação de ventos circulando pelo país, o que aumenta o ar úmido em determinadas regiões.

A boa notícia é que a Zona de Convergência do Atlântico Sul deverá ser menos intensa nos próximos dias, mas, ainda assim, o fenômeno trará chuvas na virada de ano.

Chuvas mais fortes no Sudeste

A partir desta quarta-feira, 28/12, os céus de regiões como o norte e o leste de São Paulo, todo o estado do Rio de Janeiro e o sul e o centro-oeste de Minas Gerais devem ficar com uma concentração aumentada de nuvens carregadas.

Isso deve se estender até o dia 31 de dezembro, propiciando pancadas de chuva ao longo do dia e favorecendo alagamentos e deslizamentos em diversos pontos das regiões afetadas.

Quem planeja acompanhar a festa de fogos nas praias, incluindo na tradicional Copacabana, deve se preparar para enfrentar períodos de chuva forte.

Norte e Centro-Oeste terão tempo mais abafado

Os estados das regiões Norte e Centro-Oeste devem passar por dias mais abafados, quando as temperaturas ficam altas e os ventos ficam mais úmidos. Nessas partes do país, as chances de chuva na hora da virada são menores, mas ainda é possível que temporais aconteçam nos próximos dias.

A região Norte deve passar por muito calor, em combinação com chuvas frequentes e de grande volume. O alerta é válido especialmente no Acre, em Rondônia e no Amazonas.

Sul com frente fria

Os estados do Sul do país devem continuar com temperaturas mais amenas em decorrência da passagem de uma frente fria por Santa Catarina e pelo Paraná.

Na hora da virada, há previsão de chuvas mais fortes, que podem resultar em alagamentos. No Rio Grande do Sul, por outro lado, a previsão é de um réveillon sem umidade, muito seco e quente.

Nordeste terá chuvas fracas

Os estados do Nordeste terão dias de muito calor e umidade, resultando em algumas chuvas de baixa intensidade. Ainda assim, de acordo com as previsões do Climatempo, é possível que Aracaju, Natal, João Pessoa, Salvador e Recife passem o réveillon com chuva.

Leia também

você pode gostar também

Novo golpe: erro no pagamento por aproximação é sinal de alerta

Agora os criminosos conseguem bloquear o pagamento via aproximação e, assim, clonar o cartão usado pelas vítimas; conheça o golpe e veja como se proteger.

Concursos importantes no DF: veja quais vagas estão abertas

Concursos importantes estão abertos no Distrito Federal (DF). Confira quais as oportunidades e como solicitar participação.

Litígio Zero: contribuintes já podem aderir ao programa de renegociação de dívidas

Anunciada no início de janeiro pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, essa é uma das medidas para diminuir o rombo no caixa do governo em 2023.

Tem feriado em fevereiro? Veja qual é o dia da folga para trabalhadores

Quer planejar com antecedência os seus dias de folga? Então veja como será o mês de fevereiro em relação a feriados e pontos facultativos.

Concurso Correios será realizado em 2023?

Concurso Correios pode ter um edital publicado em breve. Último grande certame do órgão foi realizado em 2011.

Nota de R$ 50 rara pode valer uma BOLADA; saiba por que

Confira quais são as cédulas de R$ 50 que podem valer até 80 vezes. Elas são muito procuradas por colecionadores, possuindo alto valor no mercado nacional.