Último fim de semana de novembro será de chuva em todo o país; veja previsão

As chuvas previstas para quase todo o país são reflexos das áreas de instabilidade que atuam sobre o Brasil, principalmente no Norte e Nordeste, parte do Sudeste e do Centro-Oeste.

A chuva não dará trégua na maior parte do país, no último fim de semana de novembro. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo será fechado em todo o Sudeste e grande parte do Sul, Norte e Nordeste, enquanto o Centro-Oeste terá variação entre pancadas de chuva e tempo ensolarado.

Contudo, apesar da previsão de chuva para quase todas as regiões do Brasil, as temperaturas devem se manter estáveis.

Ainda, de acordo com o Inmet, três capitais devem ter o tempo firme durante o fim de semana, sendo: Campo Grande, Cuiabá e Porto Alegre. Além disso, Porto Velho, Rio Branco, Fortaleza e Natal não devem apresentar períodos chuvosos neste sábado (26) e nem no domingo (27).

Veja abaixo como fica o tempo neste fim de semana em cada região do país.

Previsão do tempo em todas as Regiões do Brasil

Do Sul ao Sudeste, a circulação ciclônica dos ventos promove condições de chuva na maior parte dos estados. Além disso, uma massa de ar seco influencia parte do Sul do Brasil, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte de São Paulo impedindo o crescimento de nuvens carregadas nestas áreas. Veja a previsão completa para cada região abaixo.

Região Sul

Neste sábado, o alerta é de muita chuva no litoral do Paraná e de Santa Catarina. O sol aparece, mas há previsão de pancadas de chuvas no centro, leste e no sul do Paraná, em quase todas as áreas de Santa Catarina, na serra e no litoral norte gaúcho. O sol e o tempo seco ainda predominam no restante da Região.

Região Sudeste

Áreas de instabilidade podem provocar chuva em quase toda a Região Sudeste. Há risco de chuva forte no litoral sul de São Paulo. O tempo fica firme, sem previsão de chuva apenas no centro, oeste e noroeste de São Paulo. As demais áreas apresentam instabilidade e condições para chuva a qualquer hora do fim de semana.

Região Centro-Oeste

No Centro-Oeste, o sol predomina e faz calor. Em Goiás, Distrito Federal e em praticamente todo o Mato Grosso, o fim de semana segue com períodos de sol e pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes.

Região Nordeste

No Nordeste do país, a previsão é de tempo chuvoso no sul da Bahia. Há também previsão de pancadas de chuva nas demais áreas da Bahia, no sul do Piauí e do Maranhão e em Sergipe, intercalando com períodos de sol. O sol predomina, mas há previsão de chuva rápida no litoral de Alagoas, no Rio Grande do Norte e no norte do Ceará.

Região Norte

Por fim, na Região Norte do Brasil as áreas de instabilidade podem ocasionar chuva forte sobre todos os estados da região, intercalando com períodos com sol durante todo o fim de semana.

Leia também

você pode gostar também

Novidades do MEI 2023: veja o que muda para os empreendedores

Os microempreendedores individuais (MEIs) precisam ficar de olho no reajuste dos valores de contribuição e outras mudanças que ocorrerão neste ano de 2023.

Projeto regulamenta NOVA profissão no setor de turismo

O Projeto de Lei em tramitação no Senado Federal pretende regulamentar uma nova profissão no setor de turismo, a fim de promover mais segurança aos trabalhadores e viajantes.

Brasil criou 2 milhões de postos de trabalho em 2022, segundo o Caged

De acordo com dados divulgados pelo governo federal, houve saldo positivo de postos de trabalho com carteira assinada em 2022.

Valores a Receber: Banco Central alerta para golpe do dinheiro esquecido

Criminosos estão divulgando uma oferta falsa a respeito de montantes supostamente esquecidos no BC; veja como se proteger.

Reforma Tributária deve ser votada sem aumento nos impostos

De acordo com declaração do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a reforma tributária deve ser neutra, sem aumento nos impostos.

Guia mensal do MEI 2023 já pode ser emitida com os valores atualizados

Reajuste do pagamento mensal está vigente. Taxas para microempreendedores individuais variam de R$ 66 a R$ 162.